22/05/2011

Avène - Protecção Solar - Review

Olá meninas hoje trago-vos mais uma review. Este é um creme da Avène com protecção solar 30, resistente à água e adequado para peles oleosas, com têndência a acne.


INFORMAÇÃO DO PRODUTO:

Indicação:
Proteção solar das peles com tendência acneica e das peles oleosas de um modo geral.

Propriedades:
Cleanance Solar FPS30 é formulado à base de MPI-SORB, uma associação de filtro solares patenteados (MPI*) ao complexo TINOSORBTM M+S, que assegura uma longa proteção contra raios os raios UVA e UVB. Fotoestável e altamente remanescente, contém um precursor da vitamina E, o pré-tocoferil, antioxidante que reforça a barreira cutânea diante dos radicais livres, além da cucubita pepo e do gluconato de zinco, ativos especificamente adaptados para as peles oleosas e acneicas. Rica em água termal da Avène, de propriedades calmantes, possui alta tolerância, inclusive para as peles mais sensíveis. De textura leve, invisível e não oleosa, penetra rapidamente na pele tornando sua aplicação muito agradável.


A minha opinião: Tenho usado este protector durante uns 2 meses. Foi-me recomendado pela menina da farmácia pois disse-me que era o que os dermatologistas costumam recomendar. Como trazia um gel de limpeza de oferta pelo preço decidi trazer. Aplico-o todas as manhãs após a limpeza da pele e de passar o tónico. Deixo absorver durante uns dez minutos e depois começo a maquilhagem. Tenho adorado este protector. Eu comecei-o a usar pois a minha médica de família receitou-me um produto para as manchas do acne e era obrigatório usar protector solar. Portanto eu tenho usado sempre e não fica oleoso, é muito fácil de espalhar, e hidrata a pele. O meu vai mais ou menos a meio e ainda tenho bastante produto. Ele tem um doseador o que facilita não desperdiçarmos produto. È não-comodogênico , não tem parabenos e eu tendo a pele sensível não tive qualquer reacção "estranha" a este produto. Portanto recomendo este produto. Eu comprei-o por 15€ mas trazia um gel de limpeza (50ml) grátis. Este tem 50 ml. O único "senão" é que não há certezas se a marca testa em animais ou não. Na lista publicada pela PEA não consta em nenhuma. Portanto quando for à farmácia vou perguntar à menina para ver se ela sabe. Eu como estou a tentar "abolir" as marcas que testam da minha rotina... Esperemos que a Avène não teste pois eu gostei bastante deste produto. 


Update 25 Maio 2011: Por informação dada pela SweetCare este produto não hidrata a pele, apenas protege. Como tal deve ser usado um hidratante antes deste produto, o que eu não fazia mas vou começar a fazer a partir de hoje.



Update 26 Maio 2011: Meninas a Avéne não testa em animais. Informação também dada pela Sweet Care. 



Espero que tenham gostado.... beijinhos
 

5 comentários:

  1. Olá nina,

    gostei da tua review até porque eu ando para comprar um protector solar, que o meu do O boticário está a acabar. Mas eu não percebi uma coisa, isso é creme e protector ao mesmo tempo? ou é só protector?

    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana olha na farmácia disseram-me que era hidratante com protecção solar mas na embalagem não tem qualquer informação sobre isso. Eu uso-o como hidratante porque normalmente os protectores solares também hidratam (penso eu). Quando for à farmácia vou fazer as duas perguntas: Se realmente hidrata como a farmacêutica me tinha dito e se testa em animais.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. muito bom :) ainda p cima dá pra peles oleosas :p

    beijinhoos*

    ResponderEliminar
  4. Também uso esse protector e estou muito satisfeita. Mas coloco o creme hidratante antes do protector.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  5. Pois eu agora também. Antes não colocava mas agora sei que este protector solar é muito pouco hidratante. então agora aplico hidratante antes deste :)

    beijinhos

    ResponderEliminar