05/06/2011

2º Pedido do Blog - Maquilhagem para Baile de Finalista

Olá meninas, hoje recebi um pedido da Ana sobre que maquiagem levar para o baile de finalistas. Ela está no 9º ano e não sabe o que usar. Eu lembro-me quando foi o meu... ah bons tempos! Eu na altura tive direitos a dois bailes porque eu reprovei no 9º ano (coisas de adolescentes que não vão às aulas). Para mim só o primeiro é que contou pois foi com aquelas pessoas que passei os melhores anos da minha vida .No primeiro baile eu levei um vestido preto, levei umas sandálias de salto (não muito alto) e naquela altura eu não me interessava nadinha por maquiagem . Mesmo assim a minha mãe ajudou-me e lá fui eu, muito simples mas bonita. Porque tudo o que é demais é erro. Portanto é preferível ir simples do que exagerar. Então vamos lá a sugestões para a Ana.

Primeiros passos:
Depois de a pele bem limpa e como a noite do baile é uma noite longa eu recomendo produtos com acabamento mate ou de longa duração. Sendo assim recomendo:

Da esquerda para a direita:
ELF Mineral Primer (9€): Um primer é sempre essencial mas neste dia ainda mais pois ajudar a que a maquiagem dure mais tempo.
NYX Concealer JAR (7€): Corrector para corrigir imperfeições (olheiras, marcas de acne...).
NYX HD Foundation (16.5€): Uma boa base que dure bastante tempo.
ELF Mineral booster (6€): Um pó para fixar a maquiagem, ajudar a que dure mais tempo e dar um acabamento mate. 
NYX HD Grinding Blush (15.5€): Um blush em tons coral, terra, rosa. Dependerá um pouco da cor da pele.


Tutorias de maquiagem dos olhos/completa: Deixo alguns tutorias em que a Ana se poderá basear para maquilhar os olhos. Alguns são mais simples do que outros. Convém dar mais atençao aos olhos do que aos lábios. Nos lábios usar um baton/gloss nude, rosa. Muito discreto.

Produtos para os olhos:

ELF Primer Olhos (3€): Usar um primer antes de aplicar as sombras ajuda a que elas durem mais a potencializa a cor.
ELF Palete 32 sombras (13.5€): Uma palete com algumas sombras para criar o look.










E para finalizar não podia faltar...

ELF Fixador de Maquiagem (6.5€): Para finalizar aplicar um fixador de maquiagem para ajudar a manter a maquiagem no sítio, hidratar a pele e prolongar a duração da mesma.

Ana eu sugeri produtos da ELF e da NYX mas poderás usar quaisquer produtos que tenhas como é lógico. Recomendo-te mesmo o uso de primers pois vão-te ajudar imenso nesse dia. Produtos HD também são muito bons pois como nessa noite há muitas fotos a serem tiradas e com maquiagem HD a pele fica com um aspecto mais bonito.

Espero que tenhas gostado.. qualquer dúvida é só dizeres... beijinhos

1 comentário: