12/06/2011

Sobrancelhas Novas - Wink

Olá meninas. Vocês devem ter estranhado o nome do tópico mas é verdade. Hoje tenho sobrancelhas novas. Eu só arranjei as sobrancelhas uma vez nestes anos todos. A primeira vez que as arranjei foi com cera mas não se deve fazer a cera pois futuramente as vossas sobrancelhas podem "cair" em vez de ficarem firmes. Isto é o que a minha esteticista me disse. Então eu lá ia tentando em casa com a pinça mas cada pêlo que tirava cada lágrima que caía. 

Sempre que ia ao BragaParque via lá a lojinha da Wink mas o preço era um bocado alto de mais para arranjar as sobrancelhas. Mas como eu em casa também não consigo e não queria fazer a cera lá fui hoje e paguei 9.50€ para arranjar as sobrancelhas. 


O que é a wink?  "A Wiñk é um serviço pioneiro em Portugal na arte de Threading (depilação com fio) para arranjar as sobrancelhas.
O Threading é uma técnica ancestral do médio oriente e sul asiático que utiliza um fio de algodão para remover os pêlos pela raíz permitindo uma melhor definição das suas sobrancelhas.
O resultado… sobrancelhas fabulosas."

A minha opinião: Logo que cheguei perguntei à menina se doía e ela disse-me que doía um bocadinho mas que depende da sensibilidade de cada um. E eu pensei: "Não deve ser pior que fazer a depilação portanto bora lá" A menina atendou-me na hora pois não tinha lá ninguém o que para mim foi óptimo. Instalei-me nas cadeiras deles que são bastante confortáveis e a menina muito simpática perguntou-me o que eu queria etc. Aplicou-me um líquido que penso que seja para desinfectar e começou o seu trabalho. Demorou cerca de 15 minutos a ficar com elas prontas e a menina ia-me mostrando e perguntando se estava bom, etc. Pelo que ela me disse as minhas sobrancelhas são diferentes uma da outra. Uma é mais bonita pois está mais preenchida que a outra. Claro que para mim que nunca prestei grande atenção isto foi uma novidade. No final a menina aplica um gel calmante nas sobrancelhas e faz uma massagem. Em relação à dor aguenta-se mas a mim pessoalmente doeu-me bastante. Também as sobrancelhas são uma zona muito sensível mas com certeza que repetiria a dose. Vamos então ao resultado. 

Como podem ver a da direita é menos preenchida que a da esquerda. Nada que um kit de sobrançelhas não disfarce :) Mas que as sobrancelhas não parecem as mesmas não. Estão muito mais bonitas. Eu adorei o serviço e a menina que me atendeu foi muito simpática. No final deram-me um cartão de fidelização que à 5º vez tenho 50% de desconto e à 10º é grátis. Portanto meninas eu recomendo este serviço. È um pouco caro mas também não é qualquer um que consegue fazer o que elas fazem com um fio de cediela (penso eu).

Mas a OxfordJasmine aventurou-se e até publicou um vídeo como fazer isto em casa. Podem ver aqui.

13 comentários:

  1. Eu também sou um problema com as sobrancelhas, nunca deixei que ninguém mexesse! Vou fazendo em casa. Já conheço esse metodo há algum tempo e desperta-me a curiosidade. Talvez um dia eheh

    http://miminhoscom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava muito de experimentar. Ficas-te muito vermelha a zona onde depilaste? Eu deixei de fazer com cera porque ficava vermelha dias na zona da depilação :S

    ResponderEliminar
  3. Nikita fiquei bastante. Porque 1º eu sou mt sensível e 2º eu tinha muitos pelos a tirar. Cheguei a casa cheguei um pouco de base para disfarçar e fui jantar (fora, por isso a base). Agora que já passaram umas 4 horas a pele está a voltar ao normal. Portanto amanhã já estará completamente normal penso eu. Caso não esteja eu aviso.te :)
    Mas olha que cera eu não fazia. Fiz uma vez e nunca mais.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu p acaso costumava fazer c cera, mas há uns tempos pra cá comecei a fazer com pinça. E eu tbm tenho uma sobrancelha mais preenchida que a outra como tu :) Mas as tuas ficaram muito giras mesmo, tens uns olhoos *-* adorei :p
    e qqr dia ainda nos esbarramos no bragaparque ;)

    Beijinhos
    Cátia Magalhães

    ResponderEliminar
  5. E quem sabe até nos esbarramos mesmo lol.... Eu vou ver se compro um kit para preencher as falhas lol.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. cassandarapinheiro69@hotmail.com17 de dezembro de 2011 às 17:56

    Olá.
    Já fui ao Braparque, fazer as minhas sobrancelhas, aconselhada por uma colega, e não voltei mais lá. Fiquei chocada quando me apercebo que a funcionária, utilizou os mesmos materias, já usados noutras clientes, sem os esterilizar, em mim. O mal destes espaços é que têm pouca ou nenhuma fiscalização, caso contrário não se via este tipo de coisas. As funcionárias se têm Carteira de Esteticistas, deveriam saber melhor do que ninguêm, que a desinfeção dos materiaas que usam para fazer a depilação é fundamental, não devem ter formação adequada com certeza, porque se tivessem...!Na remoção de um Pêlo à sempre libertação de sangue, não havendo esterilização dos materias à transmição de PATOLOGIAS GRAVES...como a SIDA, por exemplo.Este tipo de espaços sem controlo e fiscalização só servem é para encher os cofres dos Patrões à custa da súde das clientes. Tenham em atenção, à higíene neste tipo de espaços, para que um dia não tenham surpresas desagradáveisa em relação à vossa saúde. Nunca mais lá voltei. Faço as minhas sobrancelhas e não só, no Porto, no quiosque-EyeLook no NortShoping, também com fio, e estou muito satisfeita. Sempre com toda a higíene. Têm de vir para Braga. Beijitos

    ResponderEliminar
  7. Olá Cassandra. Realmente não me apercebi de nada mas como só fui lá fazer uma vez e estava com medo da dor que nem reparei. Mas isso é muito grave.

    Aqui em Guimarães não temos nada disso e ir a Braga não fica propriamente barato

    beijinhos e obrigada pelo alerta

    ResponderEliminar
  8. Janina em Guimarães tens a Perfumes e Companhia em qq dos shopping fazem depilação com linha. Aconselho a menina Vera no espaço guimarães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ana agora sei que sim. Na altura que fiz em Guimarães não havia mas agora há e até mais barato. Acho que a 8€. Tenho que ir testar ;)

      Eliminar
  9. Boa noite,

    Como funcionaria da Wink devo dizer perplexa mas foi com o comentario da Cassandra, minha querida nos desinfectamos o material sim, e já agora diga-me lá o que usamos em si que também usamos nas outras clientes? Porque pelos vistos deve ter visto muitas a ser atendidas, para sua informação nos a trabalhar desinfectamos as mãos e apenas utilizamos nas clientes um disco de algodão que no fim vai para o lixo, pincéis que estão dentro do armário são bastantes e trocamos sempre ao fim de utilizar-mos numa cliente para mais tarde poder ser desinfectado, devo dizer que também não há nada mais higiénico que o nosso serviço e não é por ver alguém a desinfectar a sua frente que esta desinfectado visto que o álcool ou alguns produtos desinfectantes não matam micróbios sem ser com altas temperaturas, fique também a saber que nos sim temos formação e carteira não somos como os outros que recomendou e que provavelmente frequenta que esses sim não tem, estes locais como designou tem sim fiscalização, e nem nos para supostamente “encher os cofres ao patrão” queríamos de alguma forma estar expostas a perigos também nos podem prejudicar a nos, acho lamentável o que disse mas respeito a sua falta de conhecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo. realmente o comentário da cassandra foi baseado na experiência dela. Eu como só fui uma vez ao espaço fui bem atendida, não tenho que reclamar. Não reparei na parte de desinfecção porque nem sequer estava virada para aí portanto não posso falar sobre o assunto.

      De resto eu fui bem atendida e estou satisfeita. Mais que isso não posso falar pela cassandra. beijinhos

      Eliminar
  10. Boa noite, Sra anónima.
    Para começar enconder-se no anónimato,só mosta ter postura de COBARDE.
    O seu discurso não é discurso de funcinária, mas sim, de chefia.
    A Sra faz-me lembrar aquele tipo de pessoas, que tudo dizem e fazem, para subir de POSTO, são os chamados, BUFOS, que existiam imenso no tempo do SALAZARISMO. A Sra a mim não me ensina e informa de NADA. A Sra. está a falar com uma Licenciada em Cîências da Saúde, por isso, fiquei tão chocada por ter presenciado desrespeito por regras Básicas de Segurança e Higíene. O espaço em si, é totalmente aberto, as pessoas só têm de estar atentas e constatam o mesmo que eu. Nunca as funcionárias trocaram de, pentes, tesouras e pincéis, usaram sempre os mesmos em várias clientes. Algumas funcionáras até chegaram a usar os disco de algodão no momento da massagem, mas só algumas. Nem esse cuidado de Segurança, tiveram para com elas. Atitude anti-éptica, anti-profissional. Eu não recomendo espaços a ninguêm, as pessoas vão onde desejam ir, mesmo não estando sensíveis para estas questões da desinfecção. Mas, já que foco no assunto, no BragaParque para além do vosso espaço, que não recomendo a ninguêm, também a, PERFUMES E COMPANHIA E SEPHORA, fazem depilação com Linha de Algodão, muito mais barato e com profissionalismo. Relactivamente ao vosso espaço, as Entidades Inspectoras e Reguladoras têm que passar por aí. Para vos obrigar, a terem RESPEITO pela SAÚDE DAS CLIENTES que por aí passam, porque é à custa delas, que ganham milhares e minhares de euros. Por último, não me chame de, "minha querida" ou "respeito a sua falta de conhecimento",sou-a a, CÍNISMO PURO, HIPÓCRISIA, MENTIRA COMPULSIVA.

    ResponderEliminar