13/10/2011

ELF Base mineral - Review/Swatches

Olá meninas! Estes dias andamos em dias de reviews. Tenho várias atrasadas :D Hoje é sobre um dos favoritos de Setembro. A base mineral da ELF na cor Fair (mais clara).


Nome: ELF Mineral Foundation na cor Fair
Informações: Este produto pode-me ser adquirido a mim por 6€

Embalagem: A embalagem é de plástico e tem um buraquinhos que é por onde o produto sai visto ser em pó.


O que diz a marca: "A nossa base mineral funde-se com a sua pele e são tão leves de trabalhar para criar a sua cor perfeita.Tem proteção solar de 15, não tem parabenos, conservantes nem corantes químicos!"


A minha opinião: Tenho usado esta base várias vezes desde que a comprei. Aliás é a única base que tenho usado. Eu tinha comprado esta base na cor light à uns meses mas a cor não era a certa e eu nunca gostei de base em pó, muito menos pó solto mas... com uma destas promoções da ELF decidi encomendar esta na cor mais clara pois tinha uma cliente que andava fascinada com a base. Encomendei e testei. Apliquei-a com o F80 da Sigma mas também podem aplicar com o powder brush da ELF e depois da aplicação, também eu fiquei fascinada. Primeiro a cor é exatamente a minha coisa que até agora só tinha acontecido com outra base da elf (a nova) e depois a textura... a nossa pele fica a parecer seda, esconde poros, tem uma cobertura média. Fiquei com a pele tipo porcelana (eu sou branquinha). A base aguenta o dia todo e por ser em pó é óptima para peles oleosas mas não tão adequada para peles secas. Ainda tem protecção solar e não tem parabenos, conservantes, etc, é 100% mineral o que é muito bom para a nossa pele (pelo que dizem). Resumindo hoje ao fazer a encomenda da ELF encomendei mais duas unidades desta base :D Pelo sim, pelo não mais vale ter em stock :D Depois da base aplico apenas o mineral booster e estou pronta em menos de 3 minutos (nem bb cream preciso). A  única coisa contra (para algumas meninas) é que por cima de pó nunca se põe nada líquido portanto só poderão aplicar artigos em pó depois desta base. Eu como só uso artigos em pó não me faz confusão mas para quem usa blushes em creme, iluminadores líquidos, etc não deve usar por cima de pó senão fica tipo pegajoso, húmido. Não fica bonito.

Aqui vos deixo um vídeo de uma menina a usar maquiagem mineral e fica fantástico.

E vocês já usaram esta base? Gostam? beijinhos


4 comentários:

  1. Gostava de experimentar, a minha pele mista ia gostar com certeza mas não sei se me daria bem com ela...
    **

    ResponderEliminar
  2. 100 pretensões eu também pensava assim e agora nao quero outra coisa. ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também tenho uma mas ainda não experimentei. Mas no verão usei uma base mineral da yves rocher e fiquei fã, são muito boas para a pele. Vou já experimentar a minha da elf ;)

    Beijinho*

    http://miminhoscom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nenhuma base da Elf, mas já tive uma base mineral em pó da Avon e adorava-a. No entanto não a conseguia usar sozinha, tinha de usar por cima de uma base líquida para que o resultado fosse realmente bom. =)**

    ResponderEliminar