26/11/2011

Desiludida

Olá meninas! Este post vai ser muito pequenino só para expressar o meu descontentamento com a Sigma. A promoção era fantástica e conseguir encomendar? Alguém conseguiu?

Eu tinha 7 encomendas para fazer e uma para mim pois queria dois pinceis. Tentei na minha pausa das 4 e meia às 5 e meia e o servidor tava off. Lá saio eu a correr às 10 do trabalho para vir a correr para casa tentar encomendar pois era só até às 23 e recebo mensagem de uma cliente a dizer que foi alargado até às 6 da manhã e eu pensei: "Dá-me mais que tempo".

Faço o que tinha a fazer chego a casa às 23 ainda sem jantar e tento encomendar e nada. O site simplesmente não funciona. Enervada, saí para jantar porque tinha que comer qualquer coisa. Chego a casa à meia hora da manhã e vou para o pc novamente e estou até às 3 da manhã para fazer 3 encomendas. Isso mesmo. Só consegui fazer 3 encomendas. 

E eu pergunto: Admite-se? A Sigma fez uma promoção destas sem pensar em melhorar o servidor? Como é lógico eles sabiam que milhões de pessoas iam encomendar. E eles têm recursos para isso mas deixaram estar como estava (penso eu). 

Às 3 da manhã desisti porque o site estava sempre off e eu não podia esperar mais pois são 9horas e eu já estou a pé que tenho que ir trabalhar às 11. 

Sei que as minhas clientes ficaram desiludidas mas eu não pude fazer mais. Tentei, tentei, enervei-me porque não o dava e aquilo simplesmente não funcionava. Nem para mim encomendei. As 3 que fiz foram as pessoas que encomendaram primeiro pois quando é assim faço sempre por ordem. 

Peço desculpa às minhas clientes, claro, e já falei com algumas mas o site simplesmente estava impossível. 

Alguma de vocês tentou encomendar e não conseguiu? 

Na minha opinião a Sigma devia de ter alargado ainda mais a promoção visto que havia muita gente no facebook a queixar-se do mesmo. 

beijinhos e bom fim-de-semana que o meu vai ser passado na Radio Popular de Guimarães

PS: Ficou maior do que eu esperava :D

12 comentários:

  1. Realmente, foi uma péssima atitude por parte deles. Quer dizer querem vender mas não querem ter o trabalho com as consequências? Acho que foi muito descaramento... :(

    ResponderEliminar
  2. É muito chato ver este tipo de coisas acontecer

    ResponderEliminar
  3. eu não consigo entender. eram 9 da manhã em portugal (supostamente ainda não estava em vigor) e eu consegui que o código funcionasse sem problemas...

    Consegui as coisas que queria sem aquele tráfego incrível que se verificava de noite :$

    ResponderEliminar
  4. eu comecei a tentar encomendar logo de manha e nao consg. e Qando consegui a sigma nao aceitava o pagamento por paypal, tentei inúmeras vezes e nada. Estava sempre o servidor off...

    ResponderEliminar
  5. Realmente é mesmo muito mau, e já vi muitas meninas a queixarem-se disso... =/
    Olha linda, eu não postei as duas últimas promoções (acho eu) que fizeste aqui na lojinha, porque ando com problemas no meu pc, ele está avariado, e quando tenho tempo para ir a outro pc, é só mesmo para actualizar as coisas =/ espero que compreendas linda! Beijo

    ResponderEliminar
  6. eu não encomendei nada, mas a Cláudia do blog Moda e Beleza sugeriu um link para podermos encomendar sem aquele tráfego todo, não sei é se mesmo assim funcionou ou não... com ela pelo menos resultou :s foi muito chato mesmo...

    ResponderEliminar
  7. Isso acontece em todas as black fridays da Sigma, mas quem é a primeira vez que encomenda com essa promoção não sabe. O truque é juntar tudo o que queremos ao cesto de compras ou à wishlist no dia antes, e no próprio dia entrar através de um link de afiliados e ser só fazer o checkout.
    Eu consegui fazer a minha encomenda sem problemas, compreendo que muitas pessoas estejam desiludidas com a Sigma, mas temos de ver que eles nunca sabem ao certo quantos milhões de pessoas vão querer comprar, podem ter sido muitos mais do que aquilo que eles esperavam. Janina podias ter pedido tudo na mesma encomenda querida, e depois mandavas para as meninas :/ beijinho

    ResponderEliminar
  8. Carolina eu também tava a encomendar pelo meu link e o servidor ia abaixo muitas vezes.

    Cláudia eu realmente é a primeira vez que apanho isto mas eu não podia juntar tudo pois as encomendas vão directas para a casa das clientes e então cada encomenda tem uma morada. Senão sim tinha juntado tudo. Para juntar tudo elas tinham que pagar os portes, etc. Mas para o ano já sei e é isso que eu faço.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. OMG, esta situação com a Sigma fui mesmo estúpida! Bem mas por um lado seria de esperar, são especialistas em maquilhagem e markting e não em informática (estou a ser um pouco sarcástica).
    No meu caso, tinha feito uma encomenda à Janina, na quarta, nem fazia ideia da existência desse tal black friday, e fiz o pagamento na quinta de manhã e a confirmação do pagamento à tarde. Ela enviou-me um mail hoje, não tenho a certeza se a 1 da manhã se à 1 da tarde, mas deve ter sido à 1 da manhã que pelos vistos, sem eu ter intenções para tal, apanhei o desconto. Eu tenho dessas sortes. Mas digam-me lá uma coisa, quanto é que se poupa exactamente? É por aquilo que tive a ler pelos blogs, houveram pessoas que perderam horas e horas e mais horas a tentar fazer uma encomenda, e tirando meninas como a Janina, que tem uma loja por isso compreende-se perfeitamente, essas pessoas que tentavam encomendar por elas próprias, será que se justifica perder esse tempo todo? Bem estou só a dizer...
    Mas de qualquer das maneiras, obrigada Janina por fazeres a encomenda, eu cada vez adoro mais a tua loja, e estou a pensar fazer mais umas encomendas daqui a uns dias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que todas percebem que tu fizeste o que podias. ;:)

    Olha gostava de te perguntar uma coisa: sabes onde se vende produtos m.a.c?

    ResponderEliminar
  11. Olá DRI sinceramente não sei. Sei que a Claudia do Moda e Beleza por vezes vai ao Porto e então compra alguns artigos para as leitoras. Mas lojas mesmo tipo a minha acho que não há.

    ResponderEliminar
  12. Olá =)
    Acho que não deveriam culpar a Sigma pelo sucedido! É evrdade que é uma situação desagradável, mas dificil de evitar!

    Talvez várias pessoas não saibam, mas existem uns ataques cibernauticos, chamados ataques DoS, em que os sites ficam inacessiveis devido ao numero massivo de visitas simultaneas.
    Neste caso, não se deverá dizer que foi um ATAQUE, pois penso não ter sido algo pré-pensado e engendrado, mas sim uma consequencia normalissima das imensas visitas ao site.

    Não é dificil isso acotnecer no mundo da internet.

    bj**NG

    ResponderEliminar