27/11/2011

Divulgação - Animais e alguns avisos

Olá meninas! Já acabou o trabalho como promotora por este fim-de-semana e começa o trabalho da loja. Já estou de momento a responder a alguns emails e como tal venho divulgar uma informação que me pediram sobre animais. 

Recebi este email da Sónia"

(...)
Infelizmente, muitas pessoas, demasiadas, não dão o devido valor aqueles pequenos seres (animais) que nada pedem em troca do seu afecto, dedicação, companheirismo e lealdade. O mínimo que podemos fazer é tratá-los com o carinho e dignidade que eles nos merecem mas, como sabemos que muitas vezes isso não acontece, esses animais abandonados precisam de pessoas que, desinteressadamente, dispõem do seu tempo e dos seus próprios recursos financeiros para os ajudar da melhor maneira.

É deste espírito de amor pelos animais que nasceu a BIANCA – Associação de Protecção aos Animais sem Lar do Concelho de Sesimbra. A BIANCA foi fundada por uma senhora com um coração e generosidade enormes, que tem lutado por dar uma vida digna e um futuro feliz aos animais que lá são deixados ou que são recolhidos por voluntários. Muitas vezes, os animais estão num estado deplorável, feridos e a precisar de ajuda médica urgente.

A BIANCA possui um abrigo com capacidade para 70 animais mas, actualmente, tem quase 250 nas suas instalações e, como todas as instituições sem fins lucrativos e sem qualquer apoio financeiro, excepto dos donativos que recebe, precisa de bens essenciais como sejam medicamentos, agasalhos (mantas, cobertores) e ração.

A BIANCA encarrega-se de levar os animais ao veterinário, sendo que TODOS têm as vacinas em dia, TODOS são desparasitados e possuem Chip.

Esta associação, para além de salvar os animais abandonados e em risco, promove ainda a sua recuperação e encaminha-os para a adopção responsável. Desenvolve também acções pedagógicas junto de crianças e jovens, através de deslocações às escolas, possuindo ainda uma vertente de reinserção social de jovens através de trabalho voluntariado no abrigo, acompanhados de professores/psicólogos.

A BIANCA também se desloca aos Lares de Terceira Idade, possibilitando aos mais idosos um contacto com os animais, tão benéfico quer a nível físico quer a nível psíquico e emocional.

Por tudo isto, algumas figuras públicas portuguesas não hesitaram em tornarem-se embaixadores da BIANCA, como, por exemplo, a Naide Gomes, Mila Ferreira, Gustavo Santos, Eunice Munoz, Clara de Sousa, Adelaide de Sousa, Francisco Mendes, Nelson e Sérgio Rosado, Helena Laureano mas, ainda assim, continua a precisar de muita ajuda.

Toda a informação necessária para se ficar a conhecer melhor a BIANCA pode ser consultada no site www.bianca.pt e nos seus bloguesbiancaassociação.blogspot.com e osgatosdaassociacaobianca.blogspot.com (blog de gatos).

Nem sempre ajudar estas instituições implica dispêndio financeiro, uma vez que, caso não se possua capacidade financeira para contribuir com ração ou medicamentos, temos quase sempre lá por casa alguma mantinha mais velha ou algum cobertor que já não utilizamos. "

Aqui fica a informação passada pela Sónia que quem puder ajudar já sabe, nem que seja com um cobertor ou uma manta. 

Os outros avisos seriam que durante o mês de Dezembro eu vou trabalhar como promotora de 5º a Domingo, ou seja, fico apenas com 2º,3º,4º feira para a loja. Vou tentar não demorar muito tempo a responder mas espero que compreendam. O blog irá ficar um pouco de parte pois o pouco tempo livre será dedicado mesmo a loja mas vou tentar ter 2/3 posts semanais. 

beijinhos e até amanhã

2 comentários:

  1. Admiro muito todas as pessoas que protegem e cuidam dos animais..qualquer um deles. são seres vivos e melhores que muitas pessoas. Já ajudei com alguns bens para algumas associações e gostaria que mais pessoas fizessem o mesmo. Estes pequenos grandes seres vivos merecem TUDO!
    É muito bom ver posts como este! (:

    Beijinho enorme!xx

    ResponderEliminar