16/12/2011

Natal a chegar: Prendas para todos

Olá meninas! Após uma conversa com algumas leitoras no facebook decidi fazer este post com ideias de prendas pois todos os anos compro prendas para 6-10 pessoas. As que eu ofereço e as que o meu irmão, pais, etc oferecem. Ou seja eu compro as prendas de todo o mundo excepto as que eles me oferecem a mim. 

Eu vou fazer por texto, peço desculpa mas não tenho tempo para pôr o post "bonito". 

Para Mulheres (mãe, prima, amiga, avó etc)

- Tudo o que seja roupa e calçado: camisa, calças, casaco, botas, sabrinas, tshirts, etc. Terão que ter em atenção se a pessoa não é esquisita com roupa. Por exemplo para a minha mãe quase sempre lhe ofereço roupa porque ela se não for assim não compra nada. Então nestas altura aproveito, vou à Pepe Jeans e compro coisas que sei que lhe fazem falta e de qualidade. 

- Acessórios: Um lenço, cachecol, carteira, bolsa, brincos, pulseira, relógios. Ou para cabelo: secador, prancha, etc. Ainda o ano passado ofereci um conjunto de bolsa e carteira da Parfois à minha avó que adorou.  

- Beleza: A prenda ideal. Porquê? Todas as mulheres gostam de se sentir bonitas. Então têm por exemplo aqueles kits Dove, Nivea, etc ou kits do Boticário. Eu nunca entrava na boticário mas este ano fui lá e estão com óptimos kits a óptimos preços e pelo que se lê a Boticário tem qualidade. Maquiagem depende muito dos gostos da pessoa. Terão que a conhecer para comprar mas aqueles kits de baton, blush, rímel nunca falham :) Perfumes só comprem se souberem os gostos da pessoa pois uma vez aberto não podem devolver e por norma são caros. Eu sou viciada em perfumes, ofereço e gosto de receber mas faço sempre uma lista dos que quero para não haver erros e cá em casa as pessoas são fiéis ao perfume que usam então nunca erro.  

- Outro tipo de prendas: CD's, livros, bilhetes para algum concerto ou alguma coisa feita por vocês. Por exemplo façam uma montagem de fotos da vossa família e ofereçam aos vossos pais. Eles vão amar. E a ideia serve para toda a família: para a amiga, prima, avó. Toda a gente gosta de recordar bons momentos. Se tiverem jeito façam um dvd de fotos. Garanto que é sucesso. Ou para quem tem mais possibilidades ofereçam um fim-de-semana de escape aos vossos pais. Eu faço isso nos anos de casado e eles adoram a ideia. 

Para Homens (pai, irmão, namorado, etc): Aqui é que normalmente as coisas começam a complicar. O que oferecer?

Eu namoro à 7 anos e existo quase à 22. Sendo que tenho sempre que oferecer prendas a namorado, pai e irmão, sendo que o irmão é um esquisitinho, fui aperfeiçoando ao longo dos anos. 

Básico: Roupa (camisa, camisola, tshirt, calças, etc), perfumes e relógios. E depois? Pessoalmente os homens não gostam de muita coisa, ou nós achamos que não. Então com roupa, perfumes e relógios não erram. 

Os homens de que gostam normalmente? Carros, futebol e tecnologia certo? Na generalidade, claro.  

Então podem optar por oferecer um kit Smartbox ou outra marca, em que proporcionam andar de carro de corrida, de moto4, etc. Uma experiência única. Podem-lhe oferecer aquela camisola de futebol (se ele gostar), um jogo para a consola ou PC, um telemóvel, etc. Tudo o que para ele possa ser interessante. No meu caso destas sugestões só se fosse o kit smartbox que o meu namorado não liga a futebol nem consolas.

Livros são uma boa prenda? Eu adoro receber livros mas há pessoas que não têm paciência para ler. Tentem ver se a pessoa quer algum livro em especial antes de comprarem pois algumas livrarias fazem-se de esquisitas para trocar. 

Higiene: Alguns homens gostam de dizer que não se preocupam com essas coisas de cremes e assim. Normalmente é mentira. Digo isto porque por exemplo o meu irmão já testou de tudo o que eu punha na casa de banho. Gel de limpeza, tiras de pontos negros, creme para borbulhas, etc. Se lhe perguntarem? Ele vai negar : ) Então podem sempre oferecer algum kit para a barba que eles aí usam sempre e não dizem que não. Uma máquina de barbear é outra ideia muito boa pois é uma coisa que eles vão usar várias vezes. 

Depois têm as prendas românticas: Planearem um fim-de-semana a dois, oferecem algo feito por vocês (exemplo: almofada com foto), uma montagem de fotos de vocês os dois ou apenas tuas tipo um Book com alguma imaginação ;) Um CD com as vossas músicas, etc

Os meus conselhos na hora de compra: Procurem as lojas que já estão com promoções: Sacoor, Primark, Springfield, etc. Como após o Natal as lojas entram logo com promoções, se fizerem compras nas que já estão evitam de perder dinheiro especialmente em roupa. 
- Sondem as pessoas a que vão dar prendas, mas disfarcem. Falarem que querem tanto uma coisa e pedirem a opinião à outra pessoa é uma boa maneira de ver se a outra pessoa gostaria de receber algo assim. 
- O mais importante: Dêm consoante as vossas possibilidades. Eu dou prendas caras aos meus pais, irmão e namorado e à minha prima que é como se fosse irmã mas de resto é tudo prendas simples. "Premeiem" quem merece principalmente os vossos pais pois sem eles vocês não tinham nada certo?


Talvez me tenha esquecido de algo mas no meio de tanta coisa, pode acontecer pois estou a escrever este post já passa da meia-noite e amanhã vou trabalhar para a Delta. Se quiserem ajuda em algum caso específico digam. Eu ainda esta semana andei às compras portanto sei o que anda pelas lojas. 

E desculpem o testamento mas eu quando começo a escrever nunca mais páro. 

beijinhos e boas compras

3 comentários:

  1. Sim, para rapaz/homem é sempre mais dificil..e quando têm de ser prendas baratas ainda mais difícil é...mas posso acrescentar à tua lista, luvas, cachecóis, gorros, boxer's, por exemplo o meu pai ADORA os da Diesel, Armani, que só nestas ocasiões é que lhe ofereço.
    Adorei a ideia da montagem de fotos...acho que vou fazer algo do genero da familia para passar no Natal!!

    BJ

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa ideias são sempre bem vindas. Eu antigamente corria os homens cá de casa a cuecas DIM :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que resolveste fazer este post. Eu sou muito boa a dar dicas, mas quando me toca a comprar...não sei o que escolher!
    Andava em dúvida sobre o que oferecer ao namorado (não sei se te lembras, mas falei no FB). Mas lá tive uma luzinha ;) Não vou dizer aqui, não vá aquela alminha ver. LOL

    Beijinhos**

    ResponderEliminar