01/02/2012

Parcerias - Um à parte

Olá meninas! Eu hoje tinha outro tipo de post planeado mas assim que li este email não consegui ficar "calada" e então venho esclarecer umas coisas às minhas parceiras ou futuras parceiras. 

Hoje recebi este email:
"Boa tarde Janina,

Estou a escrever-te para dizer que não tenho estado satisfeita com a nossa parceria. O envio de produtos para review só foram feitos apenas uma vez e as minhas parcerias não vivem apenas de fazer publicidade a artigos escritos, o combinado foi o envio regular de produtos para eu fazer reviews e isso não aconteceu. Dadas as circunstancias da minha parte dou por encerrada a nossa parceria.
"

Eu respondi à pessoa em questão, que não interessa quem é porque isto não é com o objectivo de fazer má publicidade a ninguém, apenas para esclarecimentos pois o pensamento desta menina pode ser partilhado por várias de vocês. 

1º Eu nunca disse em lado nenhum que fazia envios regulares de produtos;
2º Eu tenho parceria com mais de 20 blogues. Se fizer um envio por mês para cada um mesmo que seja o artigo mais barato mais o envio vai para os 4€ * 20 blogues = 80€/mês --- Não Obrigada!
3º Eu passo mais de 12/13 horas por dia a trabalhar para ganhar dinheiro. Esse dinheiro é ganho com o meu "suor" e como tal é para eu beneficar dele. Não as minhas parceiras. Eu pago todos os produtos que envio e não sou rica
4º Se vocês só têm o blogue para receber produtos, eu não sou apologista disso logo não apoio.
5º Eu tenho parceria com algumas marcas e só recebi produtos uma única vez e nem por isso retiro os banners ou cancelo parcerias. Se vocês já receberam mais sorte vossa. 
6º Quem partilhar do pensamento desta menina e que queira cancelar a parceria faço-o com todo gosto. Mandem-me um email que eu até agradeço.

Peço desculpa às minhas leitoras que nada têm a ver com este assunto mas há coisas que me revoltam e eu não consigo ficar calada. È um dos meus maiores defeitos e maiores qualidades. 

beijinhos e até ao próximo post

30 comentários:

  1. olha janina essas meninas kerem e makiagem d borla ms ctg enganaram s.axo k fizes t mt bm pk pra serms "roubadas" ja basta o governo ir ns aos bolsos e nos a verms!o blogue n ser s so pa makiagem tb serve pa desabafares axo k falo plo menos p algumas meninas havems d tar smp aki pa t ouvir apoiar e dar a nossa opiniao kd a pedires pk tu es mt krida connosco.es extremamente profissional e tens 1 paciencia d anjo, plo - cmg k so 1 xata.p isso n deixes k issoo t afecte pk alem d teres mt sucesso has d d ter mt mais e isso vesse plo nº d seguidoras!1 beijinho mt grande e obgd p mais 1 encomendazinha k veio direitinha e maravilhosa

    ResponderEliminar
  2. não considero que seja defeito, de toooooooodo

    ResponderEliminar
  3. Que vergonha de rapariga! É só o que digo!

    ResponderEliminar
  4. É mesmo =/ Que paciência é preciso ter .. Só gente interesseira .. =/

    Boa Janina ! Continua ^^

    ResponderEliminar
  5. fiquei chocada...penssam que lá por sermos revendedoras que temos coisas de borla ou por 1 euro ou 2? meu deus...ridiculo. As parcerias são importantes dou o devido valor e cada uma de nós recebe a sua parte, mas esta menina a querer lucrar para dar opiniões pessoais, e exigir produtos regularmente...ridiculo.

    ResponderEliminar
  6. Isto não é de todo normal -.-'!

    Se não está acordado não está acordado, que surreal :O

    ResponderEliminar
  7. A menina que te 'exigiu' tal não foi correcta e vê-se que o princípio de pareceria não é o mesmo para ambas as partes...

    Além de que no mundo das blogger se vê coisas muito pouco correctas, desde fazer parcerias para obter produtos grátis, vendas de produtos que foram obtidos por parceria e até venda de brindes grátis que vêm com encomendas das marcas...

    E isto não se aplica apenas a que compra/recebe mas também a quem vende...

    ResponderEliminar
  8. É por isso que eu digo: a falta de união é muita entre algumas blogueiras, e é uma pena, pois o interesse em obter produtos a borla é muito. Janina para frente é que é o caminho, não esquenta não. Beijinhos e continua com o teu lindo trabalho que sei que todas aqui assinamos em baixo ;)

    ResponderEliminar
  9. Querida caga nisso xD
    Eu como tua parceira posso garantir que nunca ficou acordado que enviarias produtos todos os meses, ficou sim combinado que o envio de produtos seria esporádico e proporcional à quantidade e qualidade de publicidade feita! E é mesmo como tu dizes, até as grandes marcas enviam apenas uma vez e não é por isso que tiramos o logo delas das nossas lojas patrocinadoras. Deixa isso para lá :p

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. eheheh grande janina é assim mesmo ;)ha mesmo pessoas q abusam..enfim * *

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Assim que li o post entrei em choque! Como é que é possível haver pessoas assim?!?!?!
    Isto não é normal... Da minha parte concordo plenamente contigo! E não é defeito nenhum.. Fizeste muito bem em desabafar aqui no blog.
    Beijinhos Cristiana

    ResponderEliminar
  12. Por amor de Deus!!! no meu ver as parcerias servem para se puder dar a conhecer uns aos outros...produtos.. etc, não para andar a oferecer regularmente "prendas"! Uma coisa é oferecer uma vez por acaso para a pessoa experimentar e falar se gostar ou se não gostar outra coisa é "pedinchar" coisas!!!
    Cambada de gente interesseira!!
    Continua Janina... não ligues! :D

    ResponderEliminar
  13. LOL para o que havias de estar destinada rapariga! isto é um absurdo. Eu tb tenho várias parcerias e não é por aí que me ponho a exigir o que quer que seja, se puderem enviar agradeço senão puderem não posso exigir, depende obviamente do tipo de acordo que se tenha, até porque se tu vendes produtos on-line é no intuito de teres lucro e não de sustentares blogs alheios! Passa ao lado e não ligues a estes disparates de gente interesseira.

    ResponderEliminar
  14. Grande lata dessa menina :S
    ai queria a parceria p andar sempre a receber produtos
    de borla.. é óbvio que tu n és o Pai Natal, p depois teres
    que andar a enviar produtos a todas as tuas parceiras,de mês a mês lol :O até fiquei parva lol

    ResponderEliminar
  15. Janina essa interesseira, que nao tem outro nome, só quer o blog para receber coisas de graça! Manda-a dar uma volta! força! beijinho, helena

    ResponderEliminar
  16. AI QUE PARVA QUE A MULHER FOI!!! janina, respondeste muito bem!!! ;)

    ResponderEliminar
  17. É preciso mesmo ter uma enorme lata, apesar de receber produtos ainda queria os ter regularmente, ela deve pensar que ganhas para dar-lhe maquilhagem! Que lata mesmo, essas raparigas assim são umas interesseiras do caraças, eu fico radiante quando consigo parcerias, tendo em conta que a que tenho contigo foi a minha primeira, fiquei para lá de contente e dou imenso valor a isso. Agora essas meninas descaradas não sabem dar valor ao trabalho dos outros e querem a papa toda feita nas mãozinhas! Elas não querem trabalhar a ver o que custa!

    ResponderEliminar
  18. Eu estou satisfeita com a nossa parceria. Entendo perfeitamente que não possas mandar produtos a toda a hora - faz sentido. Não gosto de pessoas que pensam que um blog só serve para isso.. Fogo.. Ainda por cima és uma pessoa cinco estrelas que até me fez aquele favor com a palete da nyx. Há pessoas que não sabem o que dizem..

    ResponderEliminar
  19. Bem, eu acho que foi bem dito . .até porque que tenho parcerias já há meses e ainda não recebi nada. Cada coisa a seu tempo .Claro que fico contennte quando recebo os produtos mas tem que se ter calma.

    ResponderEliminar
  20. Mais uma que só queria produtinhos à borla, ne? Olha, acho que ela até fez bem em mandar-te o mail, ficaste a saber que tipo de pessoa é! De certeza que existem pessoas um pouco mais honestas e humildes para fazerem parceria contigo ;) Força, tens o meu apoio!

    ResponderEliminar
  21. Não sou tua parceira, mas não posso deixar de comentar... Quem tem um blog, tem que gostar de o ter e de o manter, este não pode ser apenas uma fachada para receber produtos das marcas... Infelizmente cada vez mais vejo isso acontecer, principalmente em blogs recém-formados (e não só)..
    Enfim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Essa menina tem um conceito errado de parceria... Estavas tramada se tivesses que estar frequentemente a enviar produtos para as tuas parcerias! Os lucros da loja acabavam por ser para dar produtos as meninas dos blogs, não faz sentido...

    Bjs*

    ResponderEliminar
  23. É realmente triste que se veja este tipo de atitudes.
    Eu tenho parceria contigo e nunca houve momento algum em que dissesses que ias mandar produtos mensalmente.
    E por mim até podias mandar só uma vez ou até mesmo nunca mandar. A parceria baseia-se em fazer publicidade de ambas as partes portanto não tem necessariamente de ser através da recepção de produtos.
    Mas enfim. Nem ligues a isso :)

    ResponderEliminar
  24. Oh meu Deus! Há pessoas com muita lata, realmente!

    ResponderEliminar
  25. Olá Ana :) Gostei imenso do teu blog...Parabéns!! Continua assim... :) Quanto a este assunto, quero dizer-te que a tua "mensagem" para as tuas parceiras, não poderia ser mais esclarecedora :) Não tenho blog, mas gostei imenso do que disses-te, faz todo o dentido!! e realmente há muita gente neste país sem humildade e com uma grande lata.. Não precisas de parceiras assim...Beijinhos e continua com o trabalho que tens feito até agora!

    ResponderEliminar
  26. nossa eu louca para ser parceira dessa loja e gente desperdiçando credo essa menina não sabe mesmo ser uma boa blogueira

    ResponderEliminar