07/02/2012

Shampoo seco da Syoss - Review

Olá meninas! Ontem quando publiquei os favoritos de Janeiro, o shampoo da Syoss estava incluído e uma menina nos comentários disse-me que desconhecia os shampoos secos. Eu não tenho muita experiência com os mesmos pois só usei este mas vou falar do que percebi e constatei até agora. 



O que é o shampoo a seco? Na minha maneira de ver é um género de pó talco em spray e muito mais fácil de usar. Eu usei este da Syoss já algumas vezes. Eu lavo o cabelo dia sim, dia não e então ao 3º dia quando tinha que lavar novamente usava o shampoo seco. Resultado: Um dia sem lavar o cabelo. Ideal para as pressas ou mesmo para dar descanso ao cabelo para não o estar sempre a lavar. 

A raiz do cabelo demora 72h a secar, portanto 3 dias. Por essa razão o normal seria lavar o cabelo 2 vezes por semana. E quem aguenta? Eu pelo menos não e então lavo dia sim, dia não. A raiz não secando pode danificar o cabelo, aparecer caspa, etc. Com o shampoo seco dão um dia a mais de descanso ao cabelo do habitual.

Como aplicar: Antes de aplicar pentear bem o cabelo e agitar a lata do spray. Depois fazer risco ao meio, ao lado, como quiserem e ir aplicando nas raízes a 20cm de distância. Algumas pessoas dizem que o cabelo fica todo branco. Eu não notei isso e resultou portanto acho que pode variar de marca para marca. Depois de aplicado deixar atuar uns 2 minutos e massajar com as pontas dos dedos. Vão sentir uma frescura, é normal. É o produto a atuar. Depois disso, pentear de novo o cabelo e estão prontas para sair à rua. 

O cabelo não vai ficar com aspecto de cabeleireiro, pelo menos o meu não ficou, mas dá para sair bem à rua sem se sentir mal por ter o cabelo sujo. 

Existem várias marcas de mercado. O que eu comprei foi o da Syoss e custou à volta de 5€ no Continente. Muitas meninas dizem que o da Klorane é o melhor do mercado. Ele custa à volta de 11,5€ nas farmácias. È uma questão de irem testando e verem qual gostam mais. 

O que eu tenho notado no meu cabelo é que agora consigo lavar o cabelo de dois em dois dias em vez de dia sim, dia não. Exemplo: lavo hoje e só torno a lavar 6º feira sem necessidade de usar o shampoo seco. Acho que com o uso do shampoo seco o meu cabelo anda a ficar menos oleoso e não tenho necessidade de o lavar tantas vezes. Pode ser impressão minha mas é o que tenho notado. 

Eu gosto e recomendo. E vocês? Têm notado o cabelo menos oleoso?

beijinhos


14 comentários:

  1. Não tenho nada contra a quem usa, mas acho um bocado nojento, pois vai acabar por sujar o cabelo sem se "ver"... Eu não tenho alternativa, tenho de lavar o cabelo todos os dias porque tenho o cabelo encaracolado, volumoso e rebelde... mas uma menina de blog já me disse que isso suja o cabelo, é mais uma "máscara"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida eu não concordo. Quando tu tens o cabelo oleoso é como se tivesse sujo e por exemplo podes-lhe deitar pó talco. Eu já fiz isso e há famosas a fazê-lo também. Este produto facilita por ser em spray.

      È a mesma coisa que teres a pele oleosa e chegares pó para conter a oleosidade.

      beijinhos

      Eliminar
  2. Oi... desconhecia que essa marca tinha esse produto! Uso esse tipo de produto mas de outra marca(Oriflame), gosto e estou de acordo com a Janina. Tenho o cabelo oleoso e tento não lavar todos os dias, e às vezes uso o shampoo seco. Gosto e recomendo. É uma boa alternativa nem que seja para quando temos que sair de casa e não estavamos nada a espera.
    Obrigado pela dica, gostei de saber que essa marca tem esse produto e até como colocas o produto, estamos sempre a aprender. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu fui uma das que não conhecia o produto...
    e gostei do que li...
    obrigado pela review

    ResponderEliminar
  4. nao tinha conhecimento de que essa marca tinha shampoo seco. vou, decididamente, experimentar :) só conhecia da Aussie mas ainda não os vi por cá. quando for ao continente ou pingo doce vou procurar ;) obrigado pela sugestao!

    http://www.moodfashionlove.com

    ResponderEliminar
  5. Tenho de experimentar, o meu cabelo não aguenta não ser lavado todos os dias e se isso resultar optimo! A minha cabeleireira está sempre a ralhar comigo por o lavar todos dias mas simplesmente não consigo, ele não fica muito oleoso mas fica sempre um bocado. E se dá para pentear e ficar minimamente apresentável... :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho o cabelo oleoso e adorava experimentar, é uma óptima alternativa!

    ResponderEliminar
  7. olá meninas, já agora partilho a minha experiência também :)
    eu tenho cabelo comprido escuro e encaracolado e que fica com as raizes oleosas após uma noite de sono, mas dá tanto trabalho lavar a minha "crina" toda, que tento fazê-lo dia sim dia não! nos dias que não lavo utilizo o shampoo seco da marca batiste, não substitui uma lavagem claro, e o mais chato é que como não tenho o cabelo liso, também não o posso pentear após aplicar o produto.. tenho que ir desfazendo a mancha branca com os dedos, mas resolve-se!
    esta marca comprei no site asos.com a cerca de 3euros cada lata, mas infelizmente parece que já não comercializam.. mas no amazon há!! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi falar dessa marca mas nao altura já não apanhei a esse preço. Tenho que analisar :D

      eu este da syoss tenho gostado

      beijinhos

      Eliminar
  8. Olá! Ontem vi este post e fiquei curiosa acerca do produto, pois também lavo o cabelo dia sim, dia não. À hora do almoço fui ao continente e comprei. Hoje (4ªFeira) só vou lavar o cabelo à noite depois da Hidro, pelo que quando acordei o cabelo não estava mau, mas decidi experimentar este produto. E gostei! De facto fica um pós branco, mas depois de massajar com a toalha (conforme indica na emb.) desapareceu quase tudo. Penteei normalmente e ainda dei com um pouco de secador, pq estava um bocado descabelada... O cabelo está com ar "lavado" e macio.

    É mesmo 5*

    Obg pelo post!

    ResponderEliminar
  9. Eu tbm tenho o cabelo bastante oleoso e já descobri os shampoos secos há uns bons tempos. Comecei por usar o da Klorane (que foi o que me aconselharam) e adoro! é muito muito bom mesmo! Mas depois diz o tratamento de um ano e qualquer coisa para o acne com o dermatologista e os comprimidos que tomava secavam-me a pele e o couro cabeludo e deixei de usar esses shampoos, porque tinha o cabelo um mimo! (nunca tive tão bom cabelo como aquando do tratamento!) Então aqui há uns meses comprei este da syoss mas só o que consegui usar uma vez e a embalagem ficou logo vazia o.o como eu ponho uma quantidade minúscula daquilo achei super esquisito ter logo acabado. O meu segundo pensamento foi da embalagem ter estado ao sol e o produto ter 'evaporado', o que será o mais provável, visto que ele estava sobre a cómoda que leva a tarde inteira com o sol da janela! Ainda não comprei mais nenhuma embalagem, mas para a próxima acho que tenho que o meter na gaveta. A ti não te aconteceu nada disto pois não?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mas já li várias pessoas a referirem que usaram poucas vezes e acabou logo. Eu só uso mesmo em situações de emergência e o meu ainda tem. Devo ter usado umas 7 vezes mais ou menos

      beijinhos

      Eliminar
  10. Este produto deixa um pó branco no cabelo ou é totalmente transparente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao aplicar é branco mas depois de escovar fica transparente

      Eliminar