16/05/2012

Tempo de Entrega das Encomendas

Olá meninas! Hoje venho falar sobre o tempo de entrega das encomendas e de algo que me tem vindo a incomodar um pouco. 

O tempo de entrega está bem explícito aqui. Toda a gente pode ir lá e ler quanto tempo é que as encomendas demoram a vir mas muita gente me pergunta no email de encomenda e eu dou sempre um tempo estimado claro. 

A maioria das coisas chega em duas semanas mas eu dependo do tempo de envio dos fornecedores, dos ctt dos outros países e dos ctt portugueses que como todas sabemos não funciona muito bem. 

Eu sempre que me chega alguma encomenda envio no próprio dia para a cliente, salvo raras excepções em que não consigo ir mesmo aos correios. 

Agora eu digo que normalmente chega em duas semanas e caso passe um dia ou dois já estou a receber emails a perguntar o que se passa, porquê que a encomenda está atrasada, se ainda vai demorar muito, etc

Isso incomoda-me um bocado e eu explico porquê: Eu faço encomendas aos fornecedores todos os dias quando muitas lojas como as minhas fazem 1 vez por semana ou duas vezes por mês. A nível de tempo de resposta aos emails e tempo de entrega de encomendas sei que sou rápida (pelo feedback das clientes). 

Sei que para clientes novas é complicado pois não me conhecem mas verifiquem o feedback. Faço o meu trabalho o melhor que sei e posso e estou sempre a tentar melhorar. Errar é humano e sim já cometi erros mas assumi-os e resolveu-se tudo. Todas as encomendas são enviadas.

Se os fornecedores atrasam, as encomendas atrasam...
Se algum dos ctt internacional ou nacional se atrasa que é muito comum, as encomendas atrasam. 

Eu não sou dona de nenhuma transportadora para conseguir garantir que chega tudo em duas semanas. 

Agora existem duas opções: Ou quando me perguntarem o tempo médio de entrega eu começo a dizer o oficial (de 10 a 30 dias úteis), ou simplesmente não respondo a essa parte.

Desculpem o desabafo mas isto tem sido assim por semanas e causa-me algum desconforto e como eu aprecio a sinceridade das clientes, acho que vocês também apreciam a minha...

beijinhos


8 comentários:

  1. PAra quem nunca encomendou são questões e medos normais, mas meninas não se preocupem que com a Janina chega tudo direitinho a casa e sempre rápido :D

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Eu sou uma cliente nova e achei que até foi bem rápido o processo. Eu fiz a minha encomenda no dia 10/05 confirmei o pagamento no dia 12/05, e
    recebi o email de envio da encomenda no dia 15 e hoje 16 já a recebi.
    A caixinha do bb cream é que vinha muito amachucadinha, mas de resto tudo perfeito e lindo.

    ResponderEliminar
  3. Eu quando fiz a minha primeira encomenda também fiquei um pouco preocupada, mas para meu castigo, no dia logo a seguir, chegou. Por isso, não vale a pena stressar!

    Beijinhos ^.^

    ResponderEliminar
  4. A Ana é 5 estrelas meninas... é 100% de confiança! Eu sou uma dessas melgas que ESTAVA sempre a perguntar quanto tempo falta... Mas não era por duvidar dos serviços da Ana... era porque estava ansiosa para experimentar as coisinhas novas que vou encomendando!! E depois lá vai mais um email a perguntar se ela já recebeu as minhas coisinhas.... I'm sorry Ana... depois de ler o teu post entendo-te perfeitamente! Não pergunto mais isso :) Ora bem, pensando como "se eu estivesse no lugar da Ana" deve ser mesmo muito chato estar sempre a dizer quanto tempo falta... ainda por cima a muitas clientes... Meninas (e meninos), depois da encomenda estar paga, em 2 ou 3 semanas a Ana manda email a dizer "A tua encomenda foi enviada hoje"... é certinho... Eu já encomendei mais do que uma vez e veio sempre tudo impecável e em menos de 3 semanas!
    Catarina Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina e obrigada por este teu comentário mas às vezes o problema não é perguntar tipo se já chegou alguma coisa, o que falta, etc

      è do tipo mas porquê que a encomenda está atrasada? já se passaram duas semanas e não chegou, etc

      São essas perguntas que me incomodam porque as pessoas têm todo o direito de saber como anda a encomenda mas não associarem que duas semanas é o tempo certo delas chegarem porque não é. E são estas as perguntas que me incomodam.

      Tipo quererem saber se já chegou algo, etc isso é normal

      beijinhos

      Eliminar
  5. Olá!

    Foi a primeira vez que comprei na loja da Ana e penso que ela se refere a mim no post.
    No entanto não o fiz por mal nem para incomodar ninguém... mas penso que quem paga tem o direito de saber onde andam os produtos. E convenhamos que quando nos dizem duas semanas (mesmo que sendo um prazo estimado) e o prazo é ultrapassado (mesmo não sendo culpa de quem vende!!) já entramos em stress e porquê??? Porque a ansiedade pelos produtos é tanta que contamos os minutos para eles chegarem. Penso, na minha opinião ( que vale o que vale) que não era necessário um post tão agressivo!!

    Desculpa a sinceridade mas o teu post incomodou-me (enfiei a carapuça!!).

    Carina Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carina mas não foi sobre ti este post. Acredita que se fosse eu te diria. Tu não me acusas-t apenas querias saber, só isso.

      Foram outras pessoas e como eu disse num comentário em cima uma coisa é as pessoas perguntarem (a bem) se os artigos já chegaram, se eu tenho previsão, etc
      Outra coisa é do tipo perguntarem a me acusarem praticamente de que a encomenda já devia de ter sido entregue porque fez duas semanas hoje.

      Percebes a diferença?

      Eu respondo a todos os emails, a todas as questões sem problema nenhum e porque faz parte do meu trabalho mas digamos que nos últimos dias as pessoas têm exagerado e sendo agressivas também em certas coisas.

      sou apenas uma humano que tem este trabalho e faz o que pode trabalhando o mais rápido que lhe é permitido.

      beijinhos

      Eliminar
  6. Olá a todas.

    Pela primeira vez, venho deixar o meu feedback em relação à lojinha e também à Ana.

    Primeiro, devo de dizer que a loja é sem dúvida a MELHOR que já vi (e acreditem que já vi muitas) e tudo o que compro online agora só compro aqui. Não só tem produtos fantásticos como são, acima de tudo, de confiança.

    Relativamente à Ana, acho que é a chave do sucesso que atribuo à loja. É simplesmente incansável conosco. Sempre me enviou tudo direitinho e com a máxima brevidade que lhe é permitido (pois como ela própria diz, nem tudo depende dela). Aliás, a última encomenda que fiz era para oferecer, e, como boa portuguesa que sou, deixei tudo para cima da hora (lol). Fiz a encomenda já muito em cima da data do aniversário e a Ana, de tudo fez para que a encomenda chegasse o mais rapidamente possível a minha casa. Não chegou no dia, pois fiz a encomenda 3 dias úteis antes do aniversário, mas chegou super super rapidinho.

    É por estes e por outros motivos que é a minha loja preferida e quase todos os dias venho "cuscar" para ver se há novos posts e, principalmente, novos produtos :).

    Aconselho MUITOOOO :).

    Qualidade, honestidade são para mim qualidades que marcam esta lojinha e, obviamente, a dona. :)

    Parabéns por tudo Ana e obrigada por nos aturares :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar