25/06/2012

As minhas bases - Opinião e Swatches

Olá meninas! Como foi o vosso fim-de-semana? O meu foi muito bom. No sábado tive na loja e à noite festejei o S.João com a família e no domingo passeei e descansei e tive com o boyfriend.

Hoje venho dar seguimento a estes posts: Produtos de rosto I, Produtos de rosto II, Produtos de rosto - hidratação. E desta vou falar de bases. Eu adoro bases. Como tenho a pele mista e clara nem sempre encontro bases que se adaptam às minhas necessidades e então vou comprando mais uma. E como não gosto de ter sempre a mesma aparência de pele vou variando bastante.

Aqui ficam as que tenho de momento:

ELF Flawless finish foundation na cor Porcelaine: Podem comprar aqui. Esta base foi a última base lançada pela ELF. È oil-free, tem protecção solar e boa cobertura. A mim cheira-me a praia, dura-me várias horas na pele (o dia todo) e tem uma boa cobertura. Contras: Nenhum.

Catrice Infinite Matt na cor 010: Podem comprar numa wells. Fiz review aqui. Gosto desta base mais para o inverno pois é mais espessa e matificante que as outras. Comigo resulta bem.

Mua matte foundation na cor 01: Podem comprar aqui. Boa cobertura, boa duração, bom controlo de oleosidade. Adoro esta base. Contra: Só existe em 3 tons.  

NYX matte foundation na cor 01: Podem comprar aqui. Ainda não a usei muitas vezes porque como podem ver pela swatche ela é um pouco mais clara que todas as outras. Mas nos dias que usei gostei. Tive que usar um pó compacto por cima para uniformizar a cor mas aguentou-se muito bem. 

NYX HD Foundation na cor 03: Podem comprar aqui. Esta é um pouco mais escura que as outras então eu consigo-a usar mas vou aguardar até apanhar um pouco de sol para a usar mais. Cobertura média, boa durabilidade e aguenta bem a oleosidade. 

ELF base mineral na cor Fair: Podem comprar aqui. Fiz review aqui. Muito boa para peles normais, mistas e oleosas. Não adequada para peles secas. Boa cobertura, durabilidade. Contras: Ser em pó solto




Estas são as bases que ainda não usei ou usei muito pouco. 

Rimmel na cor 200: Podem comprar num hipermercado. È muito escura para mim e comprei a cor mais clara disponível cá. Existem dois tons abaixo mas cá não havia quando comprei. Só a testei 2 vezes mas o rosto ficou-me a arder. Eu naquela altura estava a fazer um tratamento de pele e tinha a pele muito sensível. Posso dizer que fiquei traumatizada e nunca mais peguei nesta base. Já passou mais de um ano. Tenho noção que me ardeu por causa do estado da minha pele mas como foi a única que me ardeu fiquei com receio. Vou ver se arrisco no verão quando já tiver mais morena. 

Jordana na cor 02: Caso queiram eu ainda arranjo Jordana. Esta base é muito boa mas os tons são muito rosados (pelo menos os que eu vi). Tem boa cobertura, durabilidade, controla muito bem a oleosidade mas acabou esquecida por causa da cor. Tenho que testar misturar com uma mais amarela para ver se acerto na cor. 

MyFace na cor 01: Podem comprar aqui. Ainda não a usei porque é muito escura para mim. 

Vivo na cor 01: Podem comprar aqui. Ainda não a usei por causa da cor e a embalagem não é a mais adequada. Ou seja o plástico é tão duro que eu para conseguir tirar um pouco de base tenho que apertar o frasco com os dentes. Com as mãos não saio do sítio. Quando a começar a usar vou ter que a abrir e deitar a base noutro recipiente porque este é muito mau. 

E estas são as minhas bases. Alguém já usou alguma destas? Tem opiniões diferentes? Contem-me :) 

Têm outras recomendações de boas bases para pele mista e acessíveis?

beijinhos


18 comentários:

  1. E eu pensava que tinha muitas eheh

    Tenho a da Myfacecosmetics e gosto bastante. Só que o acabamento dela não é matte e então tenho que usar um pózinho por cima.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu tenho a da catrice mas não gosto nada, se me encosto a alguem ou mesmo nos oculos de sol deixo marcas. isso acontece com mais alguem?

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais muitos parabéns pelo blog e pela loja que abriste.. Em relação ás bases eu tenho essa da Catrice e sinceramente não gosto. Se me encosto a alguém ou mesmo nos óculos de sol deixo vestígios. É demais, então tenho de arranjar outra mas tenho pena deitar fora porque está quase nova a embalagem.(sou muito poupadinha)lol. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não tenho uma única base liquida. A minha pele não precisa de base, o BB Cream + Corrector de olheiras é o suficiente! Melhor para mim, poupo dinheiro. lol
    Mas gostei muito da tua publicação!

    Beijinhos ^.^

    ResponderEliminar
  5. ola Janina. Tou numa incógnita e acredito que me possas ajudar. A minha base normardem da vichy está a acabar e agora terei de comprar outra. Aquilo que mais me incomoda na minha pele é mesmo os poros dilatados e a oleosidade. Eu queria saber se será bom apostar num BB cream de forma a susbstitui-la, usar o BB cream como base? ou se é preferivel comprar mesmo uma base porque o BB cream não vai susbstituir. Se o BB cream não susbstituir estava a pensar em comprar uma base mineral como a d'O Boticario ou da ELF pois acredito que me poderão esconder os poros e controlar a oleosidade.

    Muito Obrigada =)

    Beijinhos e Parabens pela nova lojinha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa. O melhor bb cream para poros é o intense classic. Com esse notei sempre uma diferença enorme nos poros e tem boa cobertura e controla bem a oleosidade.

      Senão tens o pó hd da ELF que é fantástico a cobrir poros.

      Nesta altura de verão eu pessoalmente acho a base muito pesada. Então uso bb creams, ou cremes hidratantes com cor. e com o bb cream ou o hd terás resultados.

      beijinhos

      Eliminar
    2. sim o pó eu tenho, comprei-te à uns tempos =) esse intense classic está na tua lojinha? é que nao encontro na online =S

      Muito obrigada pella ajuda =D

      Eliminar
    3. acho que o tirei. mas o preço eram 14.5€ acho

      beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Janina!
    Já recebi as amostras da NYX HD Foundation :)
    Ainda não tive oportunidade de as experimentar. Mas pelo menos os tons pareceram me não fugir mt do meu tom de pele, o q é bom :D Agora é experimentar para decidir qual o mais indicado!
    Obrigado!
    Bjinho, Ligia

    ResponderEliminar
  7. eu gostava de experimentar a jordana, a minha pele é rosada e não amarelada e só arranjo bases com subtom amarelado -.-
    a catrice tem bases com subtom rosado? Tenho uma well's aqui a beira da minha casa e não queria gastar muito dinheiro em bases...

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia acho que as da catrice também são amareladas. pelo menos da que eu experimentei. as da nyx hd também são mais amareladas. Vou perguntar no facebook. Pode ser que alguém conheça alguma marca com tons mais rosados.

      beijinhos

      Eliminar
  8. Olá. Sabes se o site da Jordana Cosmetics faz entregas para Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia penso que não. que só façam para os estados unidos mas em breve terei jordana na loja novamente
      beijinhos

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Olá Daniele boa tarde. Tenho sim aqui: www.lojinhadajanina.com
      obrigada

      Eliminar