28/07/2012

Parfois ... as minhas sandálias

Olá meninas! Hoje venho-vos falar da Parfois. Toda a gente conhece esta loja e confesso que eu tenho adorado vários produtos de lá e comprado ao longo dos anos. 

O mês passado comprei lá umas sandálias pretas a 12,99€ que foram estas
E andava eu toda contente com as sandálias. Não as usava todos os dias mas umas 2/3 vezes por semana. Eu ando sempre de carro então o que ando a pé é do carro atá casa (2m), do estacionamento à loja (uns 20m) e do continente aos ctt (200m). E passado um mês estava eu cá na loja com a Fabiana (cliente) e a sandália do pé direito arrebenta. Aquela tirinha da frente que separa os vossos dedos saiu. Parecia desencaixada mas afinal foi o plástico que segurava a tira na sola que nas "grandes caminhas" que eu fazia foi-se desfazendo. 

Passado uns dias fui à loja e falei com uma menina e expliquei-lhe. Ela pediu-me o talão e como tinham passado 5 dias após um mês disse que não podia fazer nada. :O:O nada? E eu disse-lhe que não comprei umas sandálias para andar com elas meia dúzia de dias. Mas a menina insistia que não podia fazer nada. E eu já a bufar disse-lhe que se ela não me ia resolver o problema que eu queria o livro de reclamações. Entretanto falo com a menina da caixa e essa sim explica-me que o artigo pode ir para verificação de qualidade e que depois poderiam ser arranjadas, etc. Aí sim, eu já gostei do atendimento desta menina. 


Deixei as sandálias e trouxe o comprovativo. Uma semana e meia depois recebo um telefonema a dizer que as sandálias já estão prontas. Ontem fui ao cinema e pedi à minha mãe para lá passar. Ela chega e a mesma menina (sem ser a da caixa) diz-lhe que as sandálias não tinham arranjo e que tinha que as trazer assim. E a minha mãe disse que as sandálias eram minhas e a menina da caixa intervém e diz que sabe qual é a situação e que já atendia a minha mãe. 

Resumindo a menina da caixa disse que não tinham concerto e como não tinham mais sandálias daquele tamanho, deram-me um vale do valor que paguei para gastar durante 1 ano. 

Ou seja, se eu na primeira vez não esperasse para falar com a menina da caixa as sandálias nunca tinham ido para o controlo de qualidade. E se ontem a mesma menina da caixa não tivesse intervido a minha mãe tinha trazido as sandálias como estavam e eu tinha perdido 12.99€ que tinha gasto numas sandálias com muito pouca qualidade. 

Portanto, que formação é que estas pessoas têm para estar num local de trabalho?

Eu nunca trabalhei em lojas mas tenho várias amigas que sim e o atendimento da outra menina sem ser a da caixa foi estúpido, pois de duas vezes passou-me a informação errada sem sequer se preocupar com a cliente. Não sabe, pergunta. Era o que eu fazia quando trabalhava noutros sítios.

Fiquei revoltada e agora vou-me limitar a uma Parfois, a que sempre fui bem atendida. A esta do outro shopping tão cedo não ponho lá os pés. 

Já vos aconteceu algo do género? Na Parfois ou noutra loja?

beijinhos



19 comentários:

  1. E fizeste muito bem, às vezes ganhámos mais em reclamar do que se tivermos caladas! ( e viu se o exemplo).

    http://girlsalwaysinfashion.blogspot.pt/

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    1. È que realmente as sandálias tinham sido usados mesmo poucas vezes.

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  2. Fizeste muito bem e sinceramente eu nunca mais compro calçado na Parfois!

    Comprei lá umas sabrinas carissímas (relativamente ao meu orçamento para sabrinas), custaram 20€ e elas estão todas estragadas já e eu mal ando com elas, para aí uma vez por semana!!!

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    1. Eu não dava 20€ por umas sabrinas. Ainda hoje lá fui ver uns sapatos mas pensei duas vezes e saí sem nada. Calçado lá dificilmente compro.

      beijinhos

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  3. Uma vez comprei umas sabrinas na Parfois e elas desfizeram-se (literalmente) e só andei com elas umas 3 semanas.
    Sapatos nessa loja, nunca mais!

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    1. Parece que é geral. O calçado lá efectivamente não presta. Ainda bem que com as bolsas o caso é bem diferente lol
      beijinhos

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  4. Eu gosto mto da Parfois, pqe tem coisas mto giras, principalmente bijuteria e malas,mas em termos de qualidade deixa mto a desejar...
    Tive uma mala que se descoseu toda na alça, com menos de 1 mês, por acaso fui lá e arranjaram-na. Já é a 3ª que me acontece isso, mas esta foi a que "resistiu" menos.

    Bjs

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    1. A sério? Por acaso com bolsas não tenho que dizer. nunca me aconteceu nada, nem a mim nem à minha mãe. Realmente isso é muito chato porque não compramos as coisas para usar meia dúzia de vezes
      beijinhos

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  5. A Parfois não é uma boa refernêcia no calçado e de certeza que já milhares de pessoas o puderam comprovar.
    As malas mesmo assim conseguem ainda ter alguma qualidade. No entanto, em ambos os artigos acho que as pessoas têm sempre que ter em conta preço & qualidade.

    Quanto às colaboradoras, depende de colaboradora para colaboradora, essa primeira menina que te atendeu poderia estar no mês de experiência; podia já não estar no mês de experiência, mas ser nova; podia não ter autorização para dar o vale - acredita que há situações muito limitadas quanto a autorizações das gerentes; podia não ter sido informada do resultado da verificação de qualidade; ... E podia ainda, estar-se a cagar para o trabalho; pode ainda não ter descoberto que o "atendimento ao público" não é a melhor opção para ela; ...

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    1. Rita eu por acaso foi o primeiro par que comprei lá e nunca mais arrisco.

      A menina sei que trabalha lá à muito tempo. Tanto uma como a outra mas realmente acho que se ela não sabia perguntava em vez de dizer asneiras. Porque se a outra não intervisse eu ia ficar com prejuízo de 12,99€ e ia ter que la voltar e reclamar mesmo.

      beijinhos

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  6. felizmente nunca me aconteceu fizes-te muito bem reclamar
    a miuda foi de uma incompetencia e pelos vistos nem sabe falar com os clientes
    Viver num T0 | Facebook | Twitter

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  7. olá! li no teu blog que andavas a tomar a pílula para diminuir o acne. também comecei a tomar à cerca de 1 mês e meio. gostava de saber quanto tempo demorou a fazer efeito até a tua pele ficar limpinha. beijinhos :)

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    1. Olá inês eu tomei durante uns 6 anos a mesma. mas comecei a ver efeitos passado 3/4 meses. é o tempo que leva o teu corpo a habituar-se a essa alteração de hormonas.

      beijinhos

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    2. eu já comecei a sentir alguns resultados. mas sou muito nova e tenho medo que por tomar durante muito tempo quando quiser engravidar seja complicado. a que eu tomo é a Diane. podes-me dizer como fica ao fim desses 3 meses?

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    3. Eu tomei durante 6 anos essa. E sei que engordei bastante com essa pílula. Só agora é que tou a perder um bocado de volume agora.

      beijinhos

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  8. uma vez comprei umas sabrinas na parfois que as usei umas 5 vezes, e começaram a desfazer-se de lado e descolaram a sola... A partir daí nunca mais comprei calçado na parfois!

    http://baunilhaechocolat3.blogspot.pt/

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    1. È geral. Não tinha noção que o calçado de lá era assim tão mau senão nunca tinha comprado :S

      beijinhos

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  9. Na verdade,as meninas das lojas nada têm a ver com esses defeitos de fabrico das próprias empresas.A diferença é que por vezes estás a falar com uma "simples" funcionária e outras vezes estás a falar com uma gerente,que,essa sim terá mais "poder" e conhecimento para resolver alguma coisa.
    Para tua informação,na grande parte dos casos,não há formação nenhuma dada a essas pessoas.Eu sei porque já trabalhei em lojas e apenas me foi dada uma explicação inicial resumida e,portanto,chegava a ter pessoas a fazerem-me perguntas sobre coisas que nunca me tinham sido explicadas.
    Mas as pessoas são muito exigentes quando o trabalho não é delas.Se não diz é porque não diz,se vai perguntar é porque não sabe e demorou muito e por aí fora.
    Não estou a dizer que não fizeste bem em expor o assunto,mas achei desnecessários os comentários sobre as funcionárias.Até porque,na verdade,a primeira funcionária foi mais direta contigo e disse-te logo que as sandálias não tinham arranjo.Já a outra,claramente com mais "poder" dentro da loja,fez mais rodeio na situação e possibilitou que recebesses um vale.
    Eu só sei que já gastei muito mais do que 12.99 em calçado que não me durou absolutamente nada,no entanto acho desnecessário ir reclamar,simplesmente não compro mais nada naquela loja/marca.

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    1. Olá Catarina. è possível que uma fosse simples funcionária e a outra chefe ou assim mas não me parece que fosse o caso pois eu sei quem são e não foram essas que me atenderam.

      A nível de formação acredito que em muitas lojas seja dado ao de leve e as pessoas vão aprendendo ao longo do tempo a questão aqui foi a primeira me dizer que as sandálias não tinham concerto e não havia nada a fazer (tinha que ficar com elas assim) e depois a outra menina dizer que podia ir para o controlo de qualidade. E depois dizer que vieram e não têm concerto e ia ficar com elas assim quando já existem uma ordem escrita para eu receber o vale.

      A menina não sabia, perguntava. Simplesmente, evitava de dizer asneiras. Eu já fui promotora da Delta e sei bem o que é não ter resposta para os clientes mas em vez de dizer asneiras, informo-me com o meu chefe para dar a informação correcta.

      Eu por norma se umas calças rasgam ao fim de 2 meses, tshirt igual não reclamo. Neste caso foi andar com as sandálias meia duzia de vezes e não achei justo e como eu gosto da loja decidi expor a situação e ainda bem pois assim não perdi o dinheiro. Se nós não reclamarmos as lojas não recebem feedback dos clientes e no ano seguinte lá vêm eles com os mesmos materiais.

      E assim com reclamações que nestas sandálias a menina disse que havia várias de certeza que não lançam outras com os mesmos materiais :)

      beijinhos e desculpa o testamento :)

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