04/11/2012

Acabei de Ler #2

Olá meninas! Hoje volto à rúbrica sobre o que acabei de ler. Tenho andado a ler uma saga fantástica e hoje vou-vos falar do primeiro livro dessa saga: Na Sombra da Noite.





Título: Na Sombra da Noite
Autora: J.R. Ward
Preço: Ronda os 18€
Sinopse: 

Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra.
Único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado - deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino - Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos.
Transformada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fonte crescente que ameaça consumir ambos.

A minha opinião
Este foi o 2º livro que eu li desta autora. Eu li primeiro o 2º livro desta saga e só depois este. Mas para vos mostrar decidi mostrar por ordem. 
De que fala esta saga? De uma irmandade de vampiros, que protegem a sua raça. Todos eles diferentes uns dos outros e com características únicas. Os livros descrevem a relação entre eles e também a relação com os humanos. Em cada livro que li, o vampiro apaixona-se por uma humana e digamos que a relação deles é cómica. Nenhum deles se quer apaixonar, nem o vampiro nem a humana e então as situações que se passam fazem-me rir e muito. 
Li este livro em 24h e apreciei cada página. Este livro retrata o chefe dos vampiros, o Wrath que tem problemas de visão e que ficou muito afetado pois viu os pais serem mortos (pelos seus inimigos) quando era criança. Então ele busca vingança. Ele por sangue tem direito a ser rei dos vampiros mas não quer, até que algo o faz mudar de ideias e ele decide assumir o trono.
È um livro com uma parte erótica muito forte. E o perigo da relação humano/vampiro deixa-nos viciadas no livro. 

Se recomendo? Claro que sim. Já li este e o segundo e já estou a ler o 3º que encomendei em Inglês (a 6€ já com portes). 

Quem conhece esta saga?

beijinhos





4 comentários:

  1. Eu cá não sou muito de ler.
    Gostava de ter esse gosto, mas não é coisa que me fascina :S
    Mas sem dúvida alguma que se lesse livros, este tipo de livros seria o escolhido.
    Papo as séries todas, o livros também seria assim ehehe

    Já agora querida, aproveito para te dizer para participares no SORTEIO INTERNACIONAL que estou a realizar:
    http://2divascloset.blogspot.pt/2012/10/sorteio-internacional-conjunto-de.html

    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Fofa tens k ler a serie fever da karen marie moning.
    Consulta as criticas na amazon e logo vês k é espectacular. Aconselho a comprar sempre em ingles pk as traduçoes são uma porcaria e muito caras.
    Os vampiros da Black Dagger Brotherhood k andas a ler tb são fixes mas só até ao 5º livro.tenho a serie toda acredita...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que depois começa a perder a piada :S

      está tão boa a saga :D

      eu agora tenho comprado sempre em ingles que é bem mais barato :D

      beijinhos

      Eliminar