20/11/2012

Acabei de Ler #3

Olá meninas! Hoje venho-vos falar sobre o 2º livro da saga Irmandade da Adaga Negra: Na Sombra do Dragão.


Título: Na Sombra do Dragão
Autora: J.R.Ward
Preço: Ronda os 18€
Sinopse: 
"Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Possuído por uma criatura mortífera, Rhage é o mais perigoso membro da Irmandade da Adaga Negra. 
Na irmandade, Rhage é o vampiro com o apetite mais forte. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir aos impulsos e o amante mais voraz - pois dentro dele arde uma maldição feroz imposta pela Virgem Escrivã. Refém do seu lado mais obscuro, Rhage receia as vezes em que o seu dragão interior é libertado, tornando-o um autêntico perigo para todos os que o rodeiam. 
Mary Luce, uma sobrevivente das teias mais trágicas da vida, é atirada, sem querer, para o mundo vampírico, ficando dependente da protecção de Rhage. Vítima da sua própria maldição fatal, Mary não está em busca de amor. Perdeu a fé nos milagres há muitos anos. Contudo, quando a intensa atracção animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que deve ligar Mary a si próprio. E, enquanto os seus inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar a vida eterna junto daquele que ama..."

A minha opinião
Para quem viu o post anterior desta rúbrica, viu que este apesar de ser o 2º livro da saga, foi o primeiro que li. Li-o em 2 tardes deitada na praia (melhor sítio para ler para mim). E quando chegou ao fim, fiquei triste porque queria mais e não tinha. E como estava em Espanha estava fora de questão comprar mais livros desta saga em Espanhol. Se fosse em Inglês ou ainda em Francês tudo bem. Mas Espanhol não percebo nada. 

Este livro fala do Rhage, o "Hollywood" como é apelidado pelos irmãos. Este vampiro é o mais lindo, sexy, mais perigoso, com mais apetite sexual, de sangue ... È o mais rápido, e ele tem uma "sentença" dada pela Virgem Escrivã (chamemos-lhe rainha dos vampiros). A Virgem, porque o Rhage se portava "menos bem" amaldiçoou-o durante uns séculos com um dragão dentro dele. Então se o Rhage se enerva, transforma-se em dragão e mata tudo e todos que estejam perto. Sejam eles inimigos, irmãos e afins. Mas quando o Rhage conhece Mary as coisas mudam de figura. Ele sente um imenso desejo por ela mas refugia-se pois tem medo de a magoar numa das suas transições para Dragão. Pois quando o Rhage sente desejo sexual, o Dragão também o sente e ele não a quer magoar. Mas Mary é a única a que o Dragão ouve. Rhage quando se transforma, o Dragão não ouve nem respeita ninguém excepto por Mary. Mary tem poucos meses de vida até que Rhage faz um novo acordo com a Virgem Escrivã... Ela cura a Mary e assim eles podem viver juntos para sempre mas com uma condição.....

Recomendo e muito esta Saga. Para quem é fã de histórias de vampiros, esta saga mete Crepúsculo num bolso. 

Curiosas com a Saga?
beijinhos

3 comentários:

  1. Eu já li todos os livros da saga e adoro-os! Boa escolha... :) e boa leitura beijo

    ResponderEliminar