28/11/2012

Acompanhamento da Dieta


Olá meninas! 
Hoje por pedido no facebook (podem aceder aqui), venho-vos falar sobre como está a correr a minha dieta. 

Já estou na 2º semana de dieta após ir à nutricionista da Wellnutri com o meu teste de intolerância alimentar e venho-vos contar como me tem corrido. 

Eu contabilizo as semanas de 5º a 5º feira pois eu fui à nutricionista numa 5º feira. 

1º semana (de 15 a 21 de Novembro)
A primeira semana para mim é sempre a mais fácil de todas as dietas e aquela em que perco mais peso sem esforço. Cometi excessos na sexta-feira que comi batatas fritas ao jantar e no Domingo em que comi uma rabanada e um bocadinho de aletria. Fora isso portei-me praticamente a 100% (não me lembro de mais excessos). Tenho optado por comer quase sempre em casa pois é-me mais fácil não cometer tentações. 

Pesei-me ao fim da 1º semana e a balança dava menos 1.8kg. Mas a nutricionista já me tinha avisado que o meu peso ia ter várias alterações ao longo do tempo. 

Como foi a primeira semana, e eu tinha uma refeição para comer o que quisesse preferi usufruir dela na sexta-feira seguinte, ou seja no início da 2º semana. 

Nessa sexta-feira fui ao Cachorrão e comi um hamburguer com babatas fritas e cola. Fiquei satisfeita claro mais rápido pois o meu estômago já está em processo de encolhimento. 

2º Semana (de 22 a 28 de Novembro )
Esta 2º semana confesso que tem sido mais difícil pois tenho tido desejos (aqueles dias do mês).
Mas tenho-me tentado controlar. Comi alguns doces (barritas kinder, 2 tostas mistas e umas gomas). Eu à 6º feira é o meu pior dia. Estou todo o dia na loja e primeiro fico com preguicite aguda. Não sei se reparam mas á 6º feira dificilmente há post no blog porque eu entro em modo de hibernação e só vejo séries e respondo aos emails. À 6º feira durante a tarde tenho sempre que comer algo doce então as gomas que eu como são sempre à 6º feira. Se não comer algo doce falta-me qualquer coisa durante o dia lol 

Não me pesei esta semana pois além dos excessos como estou naqueles dias é normal que o peso oscile muito. Peso-me para a semana que a correr muito bem talvez perca mais 2kg. A correr normal conto com menos 1kg para atingir o objectivo de num mês perder os 4kg que a nutricionista disse. 

Exercício não tenho feito. Comecei a dieta e ao mesmo tempo o curso portanto como era ao mesmo dia que o vólei tive que deixar o vólei até acabar o curso. Em casa só tenho tempo após as 22h e a essa hora só quero cama e séries. 

No final da primeira semana, medi-me e tinha perdido alguns cm na barriga e nas pernas (zona mais difícil para mim). Esta segunda semana não me medi nem pesei. Faço isto na próxima semana dia 6 (dia em que completo 3 semanas). 

A parte mais fácil para mim tem sido as refeições. Não me custa nada cumprir os horário e comer o que a nutricionista manda. A parte mais difícil tem sido comer a gelatina (não sou fã) e beber. Como estou na loja se bebo o que ela me mandou estou sempre a correr para o WC. Na primeira semana cumpri melhor a bebida mas nestes últimos tenho tentado voltar ao normal. Beber o chá de manhã e a água de tarde. 

Daqui a uma semana venho-vos contar os resultados. Se estou no caminho certo ou não. 

E desse lado quem está em dieta tem visto resultados? O que mais vos custa e menos vos custa?

Nota: Este post era para sair amanhã mas decidi lançar hoje.

beijinhos




7 comentários:

  1. Respostas
    1. Neuza desculpa. Apaguei o comentário sem querer mas sim tenho o milk em stock
      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá :)
    Não conhecia o teu blog, vi o link no evento do jantar de Natal de bloggers! Gostei muito de o visitar! Se quiseres passa também no meu para ver se gostas ;) Se calhar podemos seguir-nos uma à outra :) O que é que achas?!! ;) Teria muito gosto :)
    Beijinho*

    Miss Butterflyyy
    Miss Butterflyyy Facebook

    ResponderEliminar
  3. Engraçado também começei uma dieta nesse mês mas por questões de saúde , o meu colestrol estava com demasiada auto-estima , perdi peso e normalizei o colestrol , eu também sou assim quando bebo não paro de fazer uma procissão ao WC , eu sou aquele tipo de pessoa que não posso fazer exercício físico enquanto faço dieta porque me abre o apetite e aquela historia de comer 6 x ao dia comigo não funciona porque depois não paro de andar a penicar aqui e ali , é preciso ver o que funciona com cada pessoa , parabéns pelos quilos que perdeu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso não sinto grande fome após exercício.
      Eu cumpro mais ou menos mas nesta épocas de festa vai ser uma desgraça das grandes.

      até tenho medo de subir à balança lol

      beijinhos e obrigada

      Eliminar
  4. Pelos vistos o blogger anda a fazer publicidade gratuita do meu blog, no teu blog

    http://adlibitumpt.blogspot.pt/2012/12/what-fudge-3.html

    Não é a primeira vez que acontece, e nao sei resolver a situação, mas achei bem partilhar . Peço desculpa por algum transtorno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá por acaso reparei nisso à bocado e até fui ao teu blog ver se tinhas alguma hiperligação e não encontrei nada.

      Por acaso nunca antes aconteceu e não sei como resolver mas não é um problema grave :)
      beijinhos

      Eliminar