19/11/2012

Intolerância Alimentar - Ida à Nutricionista

Olá meninas! E para começar bem a semana, nada melhor que vos falar da minha ida à nutricionista na passada 5º feira. 

Como viram aqui, eu fiz o teste de intolerância alimentar e a pior parte é que sou muito intolerante a farinha de trigo que está presente em pão, massas, cereais, bolachas e afins. 

Na altura em conversa com a técnica, ela falou-me de uma nutricionista que trabalham com eles (Wellnutri) e que consoante o resultado dos testes, nos passa um plano alimentar adequado a cada pessoa. 

Eu fiquei logo animada, porque farta de ir a "nutricionistas" (licenciadas ou não) que dão a mesma dieta a toda a gente estou eu. 

Então na passada 5º feira lá fui eu ao local marcado cá em Guimarães. 

A nutricionista é muito simpática, chama-se Andreia e passei mais ou menos 1h com ela. 

Perguntou-me os meus hábitos alimentares, ao que eu expliquei o que comia. Ela disse que o meu problema deve ser não comer. Eu faço 3 refeições por dia e não como muitos nutrientes (legumes, frutas e assim). 

Depois pesei-me, e deitei-me na cama em que ela "revistou" o meu corpo à procura de celulite, sinais de retenção de líquidos e ainda me mediu a massa gorda, água etc. Uma coisa interessante é que eu não faço retenção de líquidos (na naturhouse disseram-me que fazia e muita). Mas como na naturhouse querem vender drenantes tem lógica. 

Ela disse que eu nunca vou poder emagrecer muito porque os ossos e assim não o permitem devido à minha estrutura. E que para ir para o meu peso ideal tenho que perder 10kg. Não parece muito, considerando que as outras nutricionistas queriam que eu perdesse 20kg :O

E agora vamos à dieta que ela me passou. Atenção que esta dieta é aconselhada para mim que sou intolerante a farinha de trigo e quero emagrecer. Não vos fará mal se a fizerem, mas os resultados poderão não ser os mesmos. 

09h30 - Peq Almoço - Copo de compal de frutos vermelhos e 2 colheres de sopa de cereais de Granola
12h00 - Meio da Manhã - Iogurte 0% gordura e 0% açucar com 1 colher de açaí + fruta
14h00 - Almoço - Sopa (sem cenoura que sou intolerante e sem batata que engorda), arroz com, carne branca ou peixe, grelhado ou cozido
17h00 - Meio da Tarde -  Iogurte 0% gordura e 0% açucar com 2 colheres de cereais de Quinoa
20h00 - Jantar - O mesmo que o meio dia
23h00 - Ceia - 4 avelãs e 1 gelatina

Durante a manhã sou obrigada a beber meio litro de chá de maçã e canela (ela deu-me mais duas opções mas este deve ser o mais tolerável de beber) e durante a tarde tenho que beber 1l de água

Exercício física como eu normalmente já faço ela não me mandou fazer mais nada de especial. 

Parte importante é que ela não me proibiu nada de que eu gostasse muito. Uma vez por semana, a uma refeição posso comer o que quiser. 

Tudo o que eu referi encontram no continente. Eu gastei 35€ na ida às compras. Foi a primeira vez que gastei dinheiro em alimentos e não sem suplementos (excepto o açaí)



Esta dieta servirá para limpar o meu organismo (o compal e o açaí fazem isso), ela disse que estes primeiros quilos que vou perder é "lixo" acumulado no organismo. Os cereais são ótimos para o nosso organismo que regulam intestinos, colesterol e têm muitas proteínas. 

Irei lá dia 14 de Dezembro para ver os resultados. Ela quer menos 4 kilos. As consultas são mensais porque o nosso organismo só reage à dieta passado 22 dias. Portanto o que começam a fazer dia 1 e vosso organismo só sente no dia 23. Era uma coisa que eu desconhecia e que efetivamente nos desanima nas dietas é controlarmo-nos durante uma semana e não vermos qualquer resultado. 

Qualquer dúvida é só dizerem
Espero que tenham gostado, 
beijinhos








12 comentários:

  1. Força nisso ;)

    É horrível, mas valerá a pena :) de certeza*

    http://maniac4moda.blogspot.pt/2012/11/army-look.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      Daqui a um mês já sei se vale ou não :D

      beijinhos

      Eliminar
  2. Se precisares de ajuda, estou aqui ;) Tb sou intolerante ao trigo e sei de coisas boas para comer e receitas boas de pão. Tem cuidado porque o pão de centeio no mercado, tem quase todo uma percentagem de trigo. Se precisares de alguma coisa diz, ok? estamos as duas no mesmo barco... :)))) Boa sorte e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ruyva.
      Eu o pão por acaso é uma coisa que não me custa deixar de comer excepto se tiver em certos pratos (tosta mistas e assim).

      Vamos lá ver como corre :D
      beijinhos

      Eliminar
  3. O chá de maça e canela é muito bom, sem açucar e tudo bebe-se muito bem, vais ver. Eu já bebi da marca do Jumbo e é uma delicia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana eu comprei da lipton mesmo e se ele tiver morno eu bebo bem até porque é só meio litro.

      Se ele tiver frio não consigo. Sabe-me mal.

      Podia era ser mais doce mas nao posso por açucar nem mel :S

      beijinhos

      Eliminar
  4. Achei muito interessante sua experiencia. Estou pensando em marcar com uma nutricionista num hospital de Lisboa. Sou brasileira e nunca fui em nutricionista aqui, meu marido disse q esses médicos só servem para nos vender os produtos q eles acham q são bons...vc ja passou por uma historia parecida?

    ResponderEliminar
  5. Sou brasileira e nunca fui numa nutricionista aqui. Estou pensando em marcar uma consulta em um hospital em Lisboa. Meu marido disse que muitos nutricionistas so servem pra vender os produtos q eles representam. Isso é verdade??? Será que ate mesmo uma profissional dentro de um hospital age dessa maneira??? Estou na duvida se realmente valera a pena pq a consulta é um preço bem puxado. Me dê sua opiniao?? bjim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sim é verdade que muitos nutricionistas só servem para vender produtos, tipo Naturhouse e assim.

      Mas no hospital não acredito. Ela aí vai é fazer uma alimentação equilibrada. Poderá recomendar algum suplemento, por exemplo eu tomo o de açaí mas só isso.

      e chás também.

      se receitar serão coisas naturais e dependerá de caso para caso.

      na naturhouse por exemplo é garantido que vem cheia de suplementos embora

      beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada. Já sei então onde não devo ir..hehehee. Vou marcar num hospital entao. Bjim ,Ludy

      Eliminar