16/02/2013

Fiz Gelinho #1

Olá meninas. No dia 1 de Fevereiro eu fiz Gelinho pela primeira vez. Eu sempre tive muito receio de fazer porque tinha medo que as unhas ficassem fracas, que ficasse muito artificial, etc, etc.

Uma amiga próxima fez e eu na passagem de ano adorei o resultado e também quis. Só marquei para Fevereiro. 

Fiz na Nail's Shop cá em Guimarães que se situa no Parque das Hortas. 

A aplicação foi bastante rápido. 15/20 minutos e eu estava pronta. A menina arranja as unhas, lima, poe os produtos necessários, escolhemos a cor e aqui vamos nós :)





Estas fotos foram tiradas ontem. Duas semanas após eu colocar o gelinho. 

As unhas ficam super naturais. As pessoas só sabem que é gelinho porque eu digo. A nível de durabilidade depende de pessoa para pessoa. Eu ando sempre a roer as peles das unhas e só agora, após 2 semanas é que uma das unhas está a começar a partir o verniz. 


Há pessoas que aguenta um mês. Eu se não andasse a roer as peles também duraria. E também depende do crescimento da unhas. As minhas já se nota um pouco o crescimento. Quem tem pouco crescimento de unha vai durar muito mais. 

Devo lá ir no final de Fevereiro. Porque por apenas uma unha a descascar não vou tirar já que mal se nota. 
Eu paguei 8€ mas foram os melhores 8€ gastos nas unhas. Posso lavar tachos, o cabelo, fazer tudo sem me preocupar se as unhas não vão ficar marcadas, se o verniz não vai descascar. 

È um descanso porque temos sempre as mãos bonitas. 

Eu adorei o resultado e continuarei a fazer. 

E vocês? Já fizeram? Gostam?

beijinhos

24 comentários:

  1. Eu já pus unhas de gel e também adorei o resultado e era da maneira que não as roía... Só tirei porque aconteceu-me um percalço com elas.
    Desde aí, não fiz mais e notei também as unhas muito fracas. Desde então já não fiz mais disso e já vai há cerca de 4 anos , dei descanso às unhas e mesmo assim sinto-as um pouco fracas. Mas sim o gelinho faz com que não tenhamos grande preocupação com elas e sempre lindas e arranjadas e só por causa disso , já pensei sim, que um dia destes faço gelinho. Compensa sempre.
    Gostei da cor . :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha colega que faz não nota diferença nas unhas. mas eu é a primeira vez. quando lá for colocar de novo já consigo ver se noto dferença ou nao nas unhas.

      beijinhos

      Eliminar
    2. olá, já tentei o gel, e nunca precisei da remoção das mesmas pq em 2 semanas saiam por elas proprias. experimentei o gelinho, em varios sitios, e só dura 1 semana, saem sozinhas e inteiras.
      pq será?

      Eliminar
    3. Olá pode ser mesmo da qualidade do gel que a esteticista lhe coloca.

      eu fiz hoje as minhas unhas e na mão agora a menina que mas faz colocou-me gelinho reforçado. è um produto novo que faz com que a unha aguente mais tempo e não parta com tanta facilidade.

      eu as minhas normalmente aguentam-me bem as duas semanas. Só lá vou por causa do comprimento.

      Experimente noutro local. Pode ser que note diferença

      beijinhos

      Eliminar
  2. Eu fiz gelinho e nao torno a fazer!! tive que tirar passado menos de 1 semana pois começou a descolar e partir! fiquei com as unhas fracas e marcadas e agora tenho que andar sempre com vernizes de glitter para disfarçar... ando a tomar biotina para fortalecer as unhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?
      não poderá ter sido também da qualidade do Gelinho? sei que há varios tipos beijinhos

      Eliminar
  3. Ola. Não é para desmotivar ninguém, mas tenho amigas minhas que fizeram gelinho e estão arrependidas porque as unhas delas ficaram muito fracas.
    Mas por outro lado andamos sempre com as unhas arranjadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tenho duas amigas que fizeram e nunca notaram diferenças. porque a unha na altura pode ficar fraca mas vai crescendo normal penso eu
      beijinhos

      Eliminar
  4. Acho que fizeste bem em fazer gelinho. Não o tires sozinha, não o arranques. Se começar a descascar ou a sair de algum modo, lima só e apenas o gel que está a sair ou, se der, corta com um corta unhas a parte levantada, mas nunca o arranques! É isso que faz o gelinho e o gel estragar as unhas: não é ele em si mas sim as "burrices" feitas depois. Quer acredites quer não, é pior lavares tachos (sem luvas) e molhares as unhas (sim, é preticamente impossível de não o fazermos, mas molhar a unha debilita a sua consistência) do que pores gelinho ;) Ninguém fica com unhas fracas por pôr gel, fica-se com unhas fracas depois de uma má remoção. O máximo de "mal" que pode acontecer (e nem é a toda a gente) é ocorrer hemorragias nas unhas (nada de preocupações porque não envolve sangue) que, apesar de não serem visíveis nem incomodativas, podem ser dolorosas com o limar das unhas. Isto no entanto só acontece quando a pessoa faz unhas de gel sistematicamente e praticamente sem intervalos. Mas também tem solução, basta fazer uma pausa até a unha voltar ao normal ;) Querida, qualquer dúvida pergunta, não alimentes medos desnecessários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pelos conselhos. por acaso já tive a olhar para elas com vontade de tirar com os dentes.

      como é que é suposto a menina tirar? com broca? removedor?

      beijinhos

      Eliminar
    2. as minhas tiraram com acetona normal embrulharam-me os dedos com algodao e acetona e aluminio, tive assim uns minutos e depois rasparam a unha para tirar os excessos, fiquei com elas todas riscadas... gelinho nunca mais!! prefiro por postiças lol mas tambem nunca experimentei xD

      Eliminar
    3. Com broca sim :) faz-me confusão eheh parece que sentimos um choque..mas realmente sinto as unhas frakitas..ontem roí 3 oups :(

      Eliminar
    4. Então é "imppossível" retirar o gelinho sem ir ao sítio onde colocamos?

      Em casa não conseguimos retirar?

      Cintia com broca não é só o gel?

      beijinhos

      Eliminar
    5. Dá para tirares em casa,se tiveres uma boa lima e paciência...ñ sei se é só o gel,eu já tirei com lima e agora tiram-me com a broca :)
      Verdade Janina dá pa fazer uma encomenda hoje? quanto tempo dás pa fazer a transferencia? beijoka

      Eliminar
    6. Eu tirei na 5º feira. Ela raspou-me com a lima. Depois envolveu num liquido e em prata. fui a maquina para amolecer e saiu direitinho.
      nao raspou a unha. :D

      dou normalmente duas semanas. apos 1 semana mando email a relembrar
      beijinhos

      Eliminar
    7. Ok então vou fazer a encomenda,amanhã já devo fazer a transferência..como moro em Braga não deve demorar muito eheh

      Eliminar
  5. vais ficar com as unhas super fracas e riscadas :s

    ResponderEliminar
  6. olá linda, segui o teu blog e pus gosto na pagina do facebook, podias retribuir? se gostares claro... http://janamcflyxoxo.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/janammakeup
    Tambem tenho um canal de youtube http://www.youtube.com/user/JanaMxoxo24?feature=guide
    Obrigada e beijinhoss :))

    ResponderEliminar
  7. Olá Janina,

    Eu já fiz as unhas com gelinho mais de meio ano e sim, é muito porreiro o resultado. Mas o retirar do gelinho com o dissolvente seca enes a pele à volta das unhas e a pele dos dedos! Além de que aviso-te para estares atenta à remoção, porque o o que aconteceu comigo foi o seguinte: depois do tempo com o dissolvente (e os seus horríveis efeitos) a menina pôs-se a raspar o resto com um raspador e junto com o gelinho vêm camadas de unha. Se pensares bem é como levantar o verniz quando o vemos a abrir.
    E o que me aconteceu foi ficar com as unhas numa desgraça em pouco tempo: fracas, secas e feias. Piores que com o gel que uma menina uma vez me pôs e que também me rebentou as unhas todas a tirá-lo.
    Resultado? Meio ano para ficarem mais ou menos normais, mais outro tanto para ficarem normais, sem estriarem, partirem, etc.
    Entretanto, como uso muito luvas (mesmo sem pó) na minha profissão, lavo-as muitas vezes e o sabão nem sempre é o melhor e mexo com químicos, fui à minha cabeleireira e da minha mãe e lá falei das unhas e ela disse-me que fazia as dela em gel com a sobrinha e que nunca ficaram fracas. Que é uma questão da pessoa saber tirar com calma.
    Falei com a sobrinha e ela apoiou o que a tia disse e explicou-me que o dissolvente no alumínio desidrata as unhas mesmo muito e a pele e que a remoção do gelinho acaba por ser pior que o gel, porque o gel é removido por m processo 100% físico, sem químicos, que ela consegue controlar enquanto remove, parando quando chega à unha.
    Disse-me que o gel não tem necessariamente de estragar as unhas, desde que A PESSOA SAIBA COMO FAZER A MANUTENÇÃO SEM INVENTAR OU CORTAR CAMINHOS!
    Conclusão: fiz as unhas em gel, estão como as tuas, super naturais. Adoro-as e a manutenção tem sido impecável. Nada de estragos.
    Bónus: posso pintar por cima do gel, se quiser esconder o crescimento ou se me apetecer, e o verniz dura direitinho 2 semanas ou mais! Palavra. E é só retirar com um removedor SEM ACETONA!
    Eu pensava melhor e procurava por referências (ou clientes tuas que vejas que têm unhas de gel bonitas) e perguntava onde fazem e com quem.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já me falaram desse removedor sem acetona.
      Mas vou perguntar à minha colega que já costuma fazer como é que a menina que nos faz costuma tirar. Eu como foi a primeira vez não sei como é que ela tira.

      Sim eu também posso pintar por cima com outra cor.

      beijinhos

      Eliminar
  8. Eu adoro gelinho! Nas minhas unhas dá um resultadão! =) Dura imenso tempo e o efeito, é logo completamente outro!

    Gostei da corzinha! =)

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu fiz unhas de gelinho em casa e também estou a adorar o resultado super natural.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Dependendo do gelinho usado, pode ser removido com broca (atenção! Só a cor é que é removida e não as camadas de gel de construção! Isto quando se usa gel normal para fazer o gelinho) ou com uma solução removedora (que, apesar de ficares uns minutos com os dedos envolvidos em prata, retira todo o vestígio de gelinho, quando é usado um gelinho próprio para se remover assim). ^__^ Fico contente que tenhas gostado da experiência- O mundo das unhas de gel é vasto e todas temos técnicas diferentes de aplicação e remoção conforme o sítio onde tirámos o curso, mas apenas pessoas irresponsáveis e com falta de coração é que fazem maus trabalhos quando se trata de remoção. Aplicações mal feitas também só têm 2 razões: aprendizagem ou má fé ;)

    ResponderEliminar