23/03/2013

Showroomprive - Experiência (Terrível) de Compra

Olá meninas! Hoje venho-vos falar sobre a minha experiência de compra no site Showroomprive.pt
Este é um site de vendas privadas em que temos várias marcas a preços reduzidos. 

Eu, em Outubro decidi comprar um alisador da Rowenta (paguei com Paypal) em que deveria chegar até dia 12 de Novembro. 

O prazo foi cumprido, a encomenda veio por transportadora, bem embalada. Tudo correto. Eu experimentei o alisador e não gostei do efeito. Ele tinha aquelas placas que saiem e dá para meter outras e normalmente os alisadores assim não são dos melhores. 

Como não gostei entrei em contacto com o site para a devolução do artigo (temos 14 dias para o fazer).

Entrei em contacto com o site no dia 12/Nov. 2 dias depois de ter recebido o alisador pois ele chegou antes da data limite. 

E obtive a resposta deles dizendo que iam contactar uma transportadora para fazer a recolha do alisador. 

Eu na altura (14/Nov) perguntei se era necessário mais alguma coisa além da factura e ele responderam (16/Nov) que não era necessário mais nada. 

No dia 20/Nov volto a entrar em contacto pois não tinha sido contactada pela transportadora para fazer o levantamento da encomenda. Não obtive resposta. 


No dia 22/Nov, como não obtia resposta do site reclamei com a paypal. Pois eu tinha receio que como os 14 dias para devolução estavam-se a esgotar que depois não ia reaver o dinheiro (o site depois disse-me que temos é que entrar em contacto em 14 dias e não devolver o artigo em 14 dias).

No dia 24/Nov voltei a enviar email ameaçando que se não recebesse notícias até dia 28/Nov que ia fazer má publicidade ao serviço deles. 

Aqui como é lógico já tive resposta no dia 26/Nov dizendo para não me preocupar que estava a ser tudo tratado. 

Entretanto a transportador levanta o artigo no início de Dezembro. No dia 14/Dez entro em contacto para saber quando me iam devolver o dinheiro. Não obtive resposta. Envio novo email no dia 24/Dez referindo que queria o dinheiro. Responderam no dia 27/Dez dizendo que estavam à espera de um atestado de honra e que ainda não o tinham recebido. Atestado de honra??? Que é isso? Mandam-me em anexo apenas neste email de 27/Dez. È um documento que temos que preencher que como podem ver nas imagens não é muito explícito:



No dia 28/Dez envio o que me foi pedido e torno a perguntar quando me vão devolver o dinheiro. Não obtive resposta. No dia 3/Jan  envio novo email a perguntar. No mesmo dia respondem que o atestado não está bem preenchido e que tenho de reenviar. Reenvio os documentos no dia 3/Jan. Não recebo qualquer resposta. 

No dia 10/Jan envio novo email pois não me respondem nem me devolvem o dinheiro. 

Finalmente no dia 14/Jan dizem que o reembolso já foi pedido e que o receberei em 5 dias (até 21/Jan).

No dia 22/Jan (já tinham passado os 5 dias úteis) envio novo email a perguntar pelo dinheiro pois não tinha recebido nada. 

No dia 25/Jan recebo um email a pedir o IBAN pois já se tinham passado 59 dias desde que fiz a encomenda e só com o IBAN conseguiriam fazer a devolução do valor. No mesmo dia envio o IBAN e a informação que se eles não demorassem dias e semanas a responder que os 59 dias nunca tinham sido ultrapassados. 

No dia 30/Jan já sem paciência nenhuma envio email a perguntar se a transferência já tinha sido feita. No dia 31/Jan respondem que estão a aguardar confirmação do banco. 

No dia 6/Fev envio novo email já revoltada com a situação dizendo que queria o dinheiro e digo que vou publicar no facebook esta história. Aqui recebo resposta no mesmo dia que continuam a aguardar confirmação do banco. Ao que eu respondo para transferirem por Paypal e indico o meu endereço de Paypal. 

No dia 7/Fev respondem que pediram confirmação ao banco e estão a aguardar. No mesmo dia recebo outro email a pedir novamente o IBAN porque já tinham passado mais de 50 dias desde que fiz a encomenda. Antes tinham passado 59 dias, agora eram 50 dias. 2º vez que me pedem o IBAN. Aqui já resmunguei para todo o lado pois tinham-se passado meses e eles nem sequer foram ver emails anteriores que eu já tinha enviado o IBAN. Torno a enviar o IBAN

No dia 8/Fev respondem que dependem do banco e estão a aguardar.  No dia 15/Fev como ninguém me dizia nada torno a enviar novo email ameaçando que iria fazer queixa à DECO. 

No dia 18/Fev continuam a aguardar confirmação do banco. Ao que eu respondo perguntando se já ligaram para o banco, tentaram falar com eles pois após 3 meses eu ainda não tinha recebido o dinheiro. 

No dia 19/Fev dizem que passaram o caso para um outro departamento e que no mesmo dia ia ser contatada (lógico que não fui). 

No dia 26/Fev mando novo email a perguntar pelo dinheiro. No mesmo dia faço queixa no site Queixas.net e reencaminho para a Showroomprive.

No dia 5/Mar pedem novamente o IBAN pela 3º vez. No mesmo dia envio email a reclamar que já enviei o iban 2 vez e para eles me devolverem o dinheiro por Paypal. No mesmo dia pedem-me confirmação, outra vez dos dados ao que eu confirmo que está tudo correto. Informam-me que o pedido de reembolso foi feito (pela 2º vez???) e que no prazo máximo de 5 dias estará disponível (até 12/Mar). 

No dia 6/Mar recebo novo email a dizer que passaram o caso para outro departamento (pela 2º vez???) e que ia ser contactada em 48h. Esperei e nada como é lógico. Envio novo email no dia 12/Mar dizendo que não recebi o dinheiro. Não obtive resposta.

No dia 13/Mar envio novo email a dizer que quero o meu dinheiro e que ia fazer post no blog a contar a história. No dia 13/Mar recebo email a informar que não me conseguem devolver o dinheiro porque eu tinha feito queixa na Paypal (queixa que já estava encerrada). Então tinham feito o reembolso duas vezes por transferência e agora não dava por causa da Paypal??? No mesmo dia pergunto o que precisa de ser feito no Paypal para eles conseguirem devolver o dinheiro. Não obtive resposta. 

No dia 18/Mar envio novo email a perguntar o que precisa de ser feito. No dia 19/Mar  dizem que estão à esperação da confirmação sobre o próximo passo no Paypal. 

E finalmente no dia 20/Mar sem eu ter alterado nada no Paypal recebo o reembolso de 26,95€. Confirmei o reembolso à Showroom e disse que na empresa deles eu nunca mais farei nenhuma compra. 

Desculpem o testamento mas eu tinha que contar a história toda. Resumindo: Compra efectuada em Novembro, devolução feita no início de Dezembro. Dinheiro recebido quase 4 meses depois.

A parte da compra correu tudo bem pois não existe interação nenhuma com o apoio ao cliente. A parte da devolução correu péssima.

Eu fiz a compra porque ia-me tornar afiliada da loja e decidi encomendar para ver como corria tudo. Pois ao vos informar da loja saberia do que falava. E arrependi-me tremendamente de ter feito a compra. Nunca voltarei lá a comprar nada. 

Esta loja é muito famosa em França e a minha família adora a loja. Eu detestei o atendimento. 

Espero que o post vos ajude futuramente caso tenho algum caso destes em alguma empresa. Nunca desistam dos vossos direitos. 

beijinhos












80 comentários:

  1. Wow que cena marada....
    Ainda bem que já está resolvido.

    bj

    fe-mininices.blogspot.pt

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  2. Credo...por acaso nunca comprei nada nesse site mas até fico na dúvida se o farei. É tudo muito bonito para comprar mas depois na hora do problema há destas confusões. Mas pelo menos já resolveste. Antes tarde do que nunca:)

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  3. Isto são situaçoes muito chatas, por isso é que tenho sempre receio de encomendar online! Beijinho e bom fim de semana

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  4. O pior é que se não tivesses insistido e reclamado tanto, nunca te tinham reembolsado. Eu acho que é preciso partilhar isto o mais possível. Há por aí muitas bloggers a publicitar esta loja sem estarem cientes da verdadeira essência da Showroomprive! Eu já partilhei na minha página ;)

    Beijos e bom fim de semana Janina!

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    1. Obrigada Mena.
      Eu antes de publicitar fiz a encomenda para ver o serviço senão iria cometer o mesmo erro que elas
      beijinhos

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    2. Mena, eu sou blogger, falo bem da empresa, não ganho nada com isso. E melhor experimentei o serviço, fiz uma encomenda e correu super bem, não tenho nada a apontar.
      Quer-me parecer que o que aconteceu com a Janina foi azar.

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    3. Telma se fosse só comigo eu consideraria azar mas pelos comentários pode ver pessoas na mesma situação que eu.
      Este post já é antigo a empresa pode ter mudado algumas coisas. mas que não foi só azar não foi.
      Foi incompetência
      beijinhos

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  5. que mau :o não vou lá comprar nada
    beijinhos

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  6. Que grande chatice. Já encomendei lá e até gostei dos produtos, mas vim a saber que o preço real dos produtos que ele tinham lá no site era falso. E por isso o desconto parecia maior! Enfim!

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    1. Jessica infelizmente centenas de lojas fazem isso porque temos que admitir quando vemos um desconto grande nós compramos pois pensamos que estamos a poupar dinheiro
      beijinhos

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    2. eu já aprendi, antes de acreditar no desconto faço uma pesquisa na net e facilmente se descobre o preço normal verdadeiro. nesse aspeto só somos enganadas se não nos dermos ao trabalho de pesquisar. boas compras

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  7. Não me admira nada essa história...
    Eu uma vez vi umas coisinhas que queria comprar nessa loja, mas como não a conhecia fui a procura de reviews sobre ela. Escusado será dizer que a maior parte que li foi só a queixarem-se da loja! Não respondiam a mails, demoravam para devolver o dinheiro, não era incomum o produto não chegar ou chegar partido ou algo do género. Nem me arrisquei a comprar lá nada, e depois de ler a tua história ainda bem! Só chatices...que falta de respeito para com o cliente!

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    1. Tanya eu não fui tão inteligente, não pesquisei antes pois a minha família só falava bem da loja.

      Mas testei e felizmente reavi o dinheiro. nunca comprei lá mais nada
      beijinhos

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    2. OLA JANINA
      podes-me dizer como é que devolveste a encomenda.
      "Cola a etiqueta na parte fora da embalagem e envia a encomenda para a morada indicada" nao estou a perceber isto de colocar a etiqueta.
      isabel

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    3. Olá Isabel. Não me recordo, onde coloquei essa informação? Ou foi a loja que lhe disse isso?
      Eu só meti tudo dentro da caixa do produto e enviei. Penso que não fiz mais nada.
      beijinhos

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  8. obrigada por teres partilhado esta história connosco.. Assim podemos saber em quem confiar.. Que cena!!!! Eu se alguma vez me deparar com esta loja já sei que lá não faço compras!! Credo, detesto lojas que são fracas no apoio ao cliente e fazem-nos esperar tempos sem fim. Mais uma vez obrigada pela partilha :) e ainda bem que já está tudo resolvido.



    keepaddictedtolove.blogspot.com

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    1. Não tens que agradecer Catarina. Se toda a gente divulgasse as histórias deste género as lojas eram obrigadas a ter mais cuidado com os clientes ou então fechavam as portas
      beijinhos

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  9. Poxa na hora de vender é uma belaza, mas na hora de resolver problema tem loja que é uma M.
    Que bom que foi resolvido.
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/03/mimos-da-nectar-do-brasil.html

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  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

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  11. Pois eu cá tambémm já tive uma experiência semelhante com uma loja on line portuguesa. Meses à espera dos artigos, e-mails e mais e-mails sem resposta, desculpas esfarrapadas de avaria no servidor, de doenças, etc...etc... E, no final, depois de várias ameaças de queixas às entidades competentes, lá veio a devolução do pagamento muito a contragosto, é claro!
    A loja já não existe, era a Beauty at Home, de má memória... Também com estas
    Beijocas.

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    1. Isabel por acaso ja ouvi várias meninas reclamarem dessa loja que ficaram sem o dinheiro pois nunca receberam os artigos nem resposta aos emails.
      Essa loja era do género da minha. Claro que as pessoas depois ficam com receio de comprar, vendo situações destas.
      O que mais me lembro é que essa loja gabava-se de ser "completamente legal" acusando as outras de não o ser. lol
      Viu-se....
      beijinhos

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  12. Eu não sou de França (apesar de 'conhecer') mas sim do Luxemburgo (nasci lá e estive lá 18anos) e ainda hoje costumo comprar as minhas (tããão adoradas e fieis) revistas francesas e realmente vejo quase em todas as edições falarem no Showroomprivé..na altura em que lá estava ainda não existia por isso não conheço mas nada como uma experiência como a tua para sabermos ao que no sujeitamos! E ainda bem que mesmo tardando acabou bem^^
    Magali

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    1. Por acaso a minha família compra e muito em França e não tem que dizer. mas o atendimento português é de meter medo.

      pode ser que em frança sejam mais competentes
      beijinhos

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  13. ainda bem que li, pois eu sou filiada na loja e estava para comprar umas coisas de lá....acho que ja perdi a vontade :(

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    1. Eu não recomendo mesmo.

      A parte da compra correu bem. Da devolução nem por isso.

      beijinhos

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  14. Ola :)
    Eu tenho esse KIT da Rowenta, comprei na Worten, rondou os 52€, e no início também não gostava do alisador, até que depois descobri uma coisa, tens que deixar aquecer bem as placas, durante uns 15 minutos e depois é rápido e fácil de usar, já o tenho hà um ano e desde que o deixo a aquecer, adoro-o... Só acho que o cabelo fica com um cheiro um bocadinho das estranho das placas, mas não me incomoda muito.

    *Beijinhos

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    1. Nunca tal me passou pela cabeça mas pessoalmente nao gostou do alisador. gosto mais do que tenho agora da belissima :)
      beijinhos

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  15. Não me admira nada essa história! Estou a viver algo semelhante neste momento.
    No meu caso foram eles que se enganaram no nr que me enviaram e nem por isso o processo de devolução está a funcionar.
    Aguardo até hoje o contacto da Chronopost para a qual já tentei ligar imensas vezes e só o dinheiro que já gastei em chamadas (em que fico à espera mais de 10 minutos para ser atendida por alguem que me volta a passar a chamada para outro colega e não me resolve o problema) já superou qualquer poupança que fosse fazer por comprar neste site. Desaconselho vivamente.

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  16. Como fizeste a compra? Recebeste alguma notificacao de que receberam o pagamento? Alguma coisa?

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    1. Teresinha a compra fiz no site deles e paguei por paypal.

      Já não me lembro se recebi a confirmação mas devo ter recebido pois eu sabia em que dia iam despachar a encomenda
      beijinhos

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  17. Olá!
    Eu estou nesse processo, neste momento. Mandei vir umas calças, cujo nº não tinha nada haver. Passados 2/3 dias fiz a devolução. Passaram-se mais de 3 semanas sem me dizerem nada. Enviei ontem um email, e lá me responderam hoje, a dizer que não recepcionaram nada!!! Pediram comprovativo dos CTT e a referência do artigo. Vou insistir, e nunca mais compro nada lá!***

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    1. Acho que o mau atendimento da empresa é geral. em frança acho que as coisas funcionam melhor um bocado
      beijinhos

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  18. Boa tarde,
    Venho também divulgar a minha pequena má experiência com esta loja.
    Fiz uma encomenda a 2 de Junho que prometia entrega até 1 de Julho. Hoje é dia 3 e nada...
    Enviei um mail para lá e responderam-me que o prazo de entrega é até 18 de Julho, o que é mentira... O prazo de 18 de Julho é para uma encomenda que fiz a 20 de Junho!!!! Também nunca mais lá faço encomendas. Não tem contatos telefónicos, é tudo por mail....

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  19. Que cena!!! Eu nunca fiz la compra.. mas é como dizes, a compra correu bem, agora a parte da divulgação, se é assim tao complicada. Esquece la isso. :(

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    1. Mesmo. Nem vale a pena sequer. Mais valia ter perdido o amor ao dinheiro
      beijinhos

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  20. Janina, por acaso inscrita nesse site...já tive para fazer uma encomenda, mas acabei por adiar. Depois de ler o teu testemunho não tenho vontade nenhuma de continuar a ter conta lá...já fiz encomendas através do clubfashion e da brandsbreeze e correu tudo bem e foram super prestáveis no apoio ao cliente!
    Entretanto fui ao site para cancelar a conta mas não encontrei nada sobre isso. Por acaso cancelaste a tua conta?

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    1. Olá não. Por acaso não cancelei. Selecionei que não queria receber a publicidade e nunca mais lá entrei sequer.
      beijinhos

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  21. Já li num outro blog uma situação igual à tua. Parece já ser hábito dessa loja -.-'
    Só perdem com o mau funcionamento e má publicidade. Enfim...

    Beijinho

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  22. Estranho tudo isso, pois compro nesse site sempre e não tenho nenhuma razao de queixa, e quando precisei de esclarecimento fui bem atendida, esse caso pode ter sido mal sucedido, mas é um ótimo site para se fazer compras, e mesmo porque eles estão com uma transportadora nova, a qual agilizou em muito as entregas.

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  23. Eu sempre compro nesse site e nunca tive razao de queixa. Talvez o teu caso possa ter sido mal resolvido, mas é um ótimo site para se fazer compras, e eles tem agora uma nova transportadora que agiliza as entregas, e mesmo quando tive duvidas, eu fui bem esclarecida.

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  24. Olá eu sou cliente assídua desse site, já comprei inumeras coisas e já devolvi 3 encomendas sempre sem qualquer problema quer no levantamento, quer no reembolso do dinheiro.Espetacular e recomendava vivamente, agora...

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    1. Olá Xandi as opiniões dividem-se muito. Algumas pessoas adoram e outras pessoas tiveram o mesmo problema que eu.
      a minha encomenda já foi o ano passado, não sei se as suas foram mais recentes em que eles podem ter melhorado o sistema mas a minha encomenda foi terrível. nunca mais comprei lá nada.
      beijinhos

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  25. Tive uma má experiencia no Brandebreeze. Pena os telefones não servirem de nada! Alias nem telefones nem fax nem email! As tentativas de contacto dos seus clientes caem num gravador!! Considerando que este cliente está a arder em 70€, é realmente muito chato!!Para quem estiver com vontade de reclamar... BrandsBreeze - Unipessoal. Rua da Imprensa Nacional, 88 1250-127 Lisboa Tel. 211 142 400 Fax 211 142 419 email. info@brandsbreeze.com

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  26. Olá, eu "descobri" o showroomprive agora a pouco tempo e por acaso fiz duas encomenda uma das quais me atrasei a pagar e eles logo se prontificaram a dizer que devolviam o pagamento, eu só nesse ponto (estupidamente) é que fui ver experiências de outras pessoas e ao ler a sua fiquei bastante assustada, ate porque é bastante pormenorizada e assustou-me bastante, decidi então esperar para ver e nem demoraram muito para devolver o dinheiro, mal lhes dei as informações que pediram para a devolução foram bastante rápidos.
    Pode ter sido sorte, ou talvez tenham aprendido com casos como o seu.
    Tinha mesmo que deixar o meu testemunho e agradecer o seu.

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    1. Olá Teresa. Realmente podem ter melhorado o sistema de devoluções do dinheiro mas tenho uma leitora num caso parecido com o seu e o meu. atrasou-se no pagamento e depois ja nao ia a tempo da encomenda. têm que lhe devolver o dinheiro mas o email que lhe forneceram não é o correto então os emails dela estão sempre a ser devolvidos. Não sei como vai terminar a situação. A minha demorou perto de 4 meses.
      Nunca mais farei compras nesse site. Até podem ter melhorado e muito o atendimento. Mas no meu caso foi devolução de encomenda. No seu caso foi cancelamento. Pode ser por isso que demorou menos tempo, não sei.

      beijinhos

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    2. Realmente em relação ao email também era devolvido, mas lá no site descobri para onde enviar essas informações todas pois no email que me enviaram não diziam para onde responder e o email era daqueles que é só para eles responderem, foi uma "falta" da parte deles pois eles e que deveriam informar para onde responder...

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  27. Comprei uma cadeira auto que veio incompleta. Parece que houve um erro tipográfico, mas penso que eles queriam que eu ficasse com a cadeira ao preço que compro em qualquer loja da especialidade.
    Eu acho que eles não fazem preços especiais - colocam um preço inflacionado e enganam o cliente com um grande desconto.
    Em outlets português arranjam-se os produtos mais baratos e não é preciso estar à espera mais de dois meses para trocar um produto.
    Já conhecia estas queixas, mas, ainda assim, quis arriscar.
    Eis a minha experiência:
    Fiz a compra no dia 8-9-2013, chegou um mês depois - incompleta. A empresa assumiu as despesas todas.
    O serviço de recolha é lento e eles também não mostram muita pressa em repor o dinheiro.
    Só depois de serem ameaçados com uma queixa na ASAE é que se mexeram.
    Ficaram com o meu dinheiro 2 meses e duas semanas.
    Se não me tivesse importado ainda o dinheiro lá estava a render.
    Foram necessários 5 mails e 1 telefonema para concluir o processo.
    Desejo-vos sorte!

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  28. Problemas showroomprive

    Conhecia os problemas relatados neste sítio, mas, ainda assim, arrisquei.

    Apesar de achar os preços muito inflacionados, cujas promoções em produtos de fim de linha, não serem nada de excecional – comprei uma cadeira auto para o meu filho, com sistema isofix a um preço ligeiramente abaixo do mercado nacional (a cadeira, de marca baby-auto em causa foi descontinuada). Desconhecia a marca, fui ver o site oficial, como vi qualidade no produto, apesar de não haver modelos similares no mercado português comprei, também porque o meu filho estava a crescer e precisava de uma cadeira que oferecesse segurança para viagens longas que faço frequentemente. À frente!

    Efetuei a compra no dia 8-9-2013, tendo chegado 1 mês depois, mas incompleta. Faltava a base isofix. Como na descrição do produto referia aquela peça denunciei a situação, ficando a aguardar resposta. Tive de telefonar para o atendimento a clientes e depois fiquei a saber que eles assumiam toda a despesa, alegando que não havia o produto em stock.
    Mentira, porque a base isofix foi posta à venda no site showroomprive no dia 7-11-2013, em separado da cadeira.
    Depreendo, com isto, que eles estivessem à espera que eu ficasse com a cadeira – incompleta.

    É estúpido enviarem o produto na caixa original do fabricante que regista 2 peças e enviarem apenas 1 peça.

    Sendo um sítio de venda de produtos em fim de comercialização fica claro, com este exemplo, que a sua intenção é vender os produtos mais caros do que se forem comprados numa loja outlet.
    Mas há mais!

    Como têm 30 dias para devolver o dinheiro, não se percebe quando começam a contar esses 30 dias. No dia da compra não é, porque leva um mês para entregar, no dia da entrega também não, porque o produto está com cliente, no dia em que a transportadora levanta a mercadoria eles não confirmaram o estado da encomenda, no dia em a encomenda entra nos armazéns da empresa – pode ser. Ah! Mas há um problema! Não estamos lá para ver quando a encomenda dá entrada e eles também não estão muito preocupados em dar conhecimento.
    Ou seja:
    Encomendei um produto, paguei no ato, este foi entregue incompleto, não tive culpa absolutamente nenhuma, mas para reaver o dinheiro foram necessários 1 telefonema, 5 e_mails, e só depois de ameaçados serem denunciados à ASAE é que se mexeram para proceder à devolução.
    Ah! Porque são uma empresa muito séria ainda pedem uma “Declaração de Honra” ao cliente como garantia que o produto não está estragado.
    Desde a compra até à devolução passaram 2 meses e 11 dias.
    Valor:€ 136,95
    Aposto que ninguém consegue fazer em menos tempo!
    Tenham sorte!

    Luís Rodrigues

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    1. De certeza que não... Eu estou à espera à 4 meses da devolução do meu dinheiro e ainda por cima a encomenda chegou-me partida... Uma devolução deles em 2 meses e 11 dias e record... :(

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    2. No meu caso também foram longos meses à espera da Devolução

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  29. Olá Janina!
    Nunca lá comprei mas pela tua experiência também não me parece que o cá fazer....
    Uma vez comprei um pincel da sigma (F80) numa loja super recomendada por bloggers portuguesas na altura, chamava-se BEAUTY BOX PORTUGAL as vendedoras eram a Sara e a Inês (do Makeup looks da Inês) encomendei o meu pincel e ele nunca mais chegou!!
    Não responderam a e-mail's nem no facebook! São umas ladras autênticas nem sei como há pessoas que seguem essa gente...
    Enfim, fiquei sem 21 euros e sem pincel!!!
    :-S
    e pensar que 21 euros dá para comprar tanta coisa na lojinha da janina.....
    Beijinhos! :-)

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    1. A sério Daniela? è por situações destas que outras lojas tipo a minha demoram a ganhar a confiança dos clientes.
      Dessa loja já ouvi umas histórias mas na altura pareceu-me ser uma loja de confiança :S

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  30. Eu ja comprei uns óculos nessa "empresa" se é que assim se pode chamar, os quais supostamente eram da moschino, e digo supostamente porque eles publicitaram-nos como verdadeiros e não imitação e qual não é a minha surpresa quando, para além de chegarem super atrasados, os óculos eram completamente falsos, mas é que nem sequer eram uma imitação de qualidade, eram completamente rascas! depois dessa experiência nunca mais comprei na showroomprive.

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    1. :O agora fiquei passada. Venderem produtos falsos?
      Não apresentas-te queixas, pedir o dinheiro de volta?
      beijinhos

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    2. A mim enviaram-me imitações reles da Swarovski, um dos colares até vinha partido. E continuo à espera da devolução...

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  31. Olá e boa noite.
    Foi por acaso que me deparei com este blog e após ler alguns dos comentários, decidi "investigar", nomeadamente no que diz respeito a algo bastante comum atualmente - a adulteração dos preços e respetivos descontos fenomenais. A exemplo do que já li, decidi ir pesquisar alguns artigos (somente a título de exemplo/teste) e não foi preciso muito: (No site Showroom - Sapatos de Couro Azul-Marinho e Camel (marca Beppi e o mesmo modelo) - 28 euros; preço em loja de 80 euros; desconto = 65% ; No site beppi-store.com, o mesmo produto ao preço de... 36.50 euros!
    (Existem outros exemplos, nomeadamente no que diz respeito a esta marca de calçado.)
    Não admira que o showroom tenha faturado literalmente milhões em apenas um ano! Através de informação e publicidade adulterada e abusiva, mas também não se pode esquecer o papel destas marcas aqui, nomeadamente marcas portuguesas!

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  32. Olá!
    A minha experiência com eles foi do pior! O produto que comprei vinha defeituoso (era uma arranhadeira para gatos), escrevi um email, depois outro e outro e outro. Alguns obtiveram resposta que era "iremos contactá-la".
    Quando finalmente tal ocorreu, foi a emprega se entregas a marcar para ir recolher o produto. A marcação foi para o dia seguinte e, claro, ninguém apareceu!!! Novos emails da minha parte... sem qualquer resposta!!! É que nem um Ai! E assim nos encontramos desde Setembro.
    Não aconselho, de todo!

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    1. Está a assar aquilo pelo qual eu passei. Esta empresa é realmente uma lástima. O problema é que por muitas queixas que se faça eles continuam ativos
      :S

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  33. Bem.... Estava a sentir-me tão sozinha e abandonada antes de encontrar as vossas publicações....
    Eu encomendei um colar, brincos e fio da Swarovski. A encomenda demorou um mês até ser entregue à transportadora (Adicional - aproveito também para dizer que nunca conheci uma transportadora tão má). Depois de ser entregue à transportadora eu é que tive de ligar a marcar a entrega e gastar dinheiro do meu telemóvel para além dos portes de envio que já tinha pago. Recebi enfim a encomenda... Abri toda contente e quando olho para os artigos: BUÁAAAAA! Até na loja dos chineses a qualidade era melhor... Diziam que o fio era de prata mas não tinha marca nenhuma e de prata não era de certeza (quanto muito tinha um ligeiro banho), os brincos não tinham nada a ver com os que mandei vir: encomendei uns fechados e mandaram-me uns abertos bem feios. Para completar o Colar com a pedra não passava de uma imitação bem reles e feio do original das imagens, que para completar já vinha partido! Mandei logo e-mail a reclamar e a pedir devolução. Eles disseram que iam contactar a Adicional... Passaram 2 semanas e nada...
    Volto a mandar mail a reclamar e passados 2 dias ligaram-me da Adicional a combinar a devolução, marcamos hora e local. No dia e hora combinado lá estava eu feita parva e a Adicional nada! Liguei para lá e ninguém atendeu... Volto a reclamar desta vez tanto para a showroomprive como para a Adicional. A Adicional então dá-me o contacto de um transportador deles e diz-me para ligar a marcar! Já furiosa liguei e voltei a gastar dinheiro! Disse que só estava em casa a partir das 17h e o senhor diz que a essa hora já não faz entregas na minha zona! Engoli em seco e marcamos para as 16.30 à porta do meu local de trabalho. Às 17h eu continuava à espera dele, voltei a ligar e a resposta dele foi: "Ah!!! Esqueci-me completamente, agora já não consigo ir aí ter consigo." Marcamos para o dia seguinte e ele lá apareceu. Agora estou há 4 meses à espera que a Shoroomprive me devolva o dinheiro! Estou farta de mandar e-mail a reclamar e ora pedem o certificado de devolução ora não respondem. Já não sei que mais fazer... mas acho que vou ameaçar com a Asae (pelos vistos resulta). Não recomendo a ninguém :( Já perdi o conta ao tempo e dinheiro que perdi com esta encomenda... Mas não vou desistir!!! Têm de me devolver tudinhooooo!!! Arrrgggg.

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  34. Que cena marada mesmo, eu já mandei vir algumas coisas, e não tive problemas. Espero que melhorem essa parte então:/

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  35. Boa noite, estou a ver que não sou a única com queixas do showroomprive. Mas a minha história ainda está a começar.... Recebi uma encomenda no dia 10 e outra no dia 11 de Fevereiro: o primeiro artigo era uma frigideira que veio com o cabo partido e o segundo uma varinha mágica. No dia seguinte liguei para o apoio cliente e pediram-me para enviar um email com os dados da encomenda, e muito rapidamente me responderam dizendo que a transportadora iria entrar em contacto comigo para recolher a frigideira e proceder ao reembolso. Também quis devolver a varinha mágica pois não gostei do artigo. Nunca fui contactada pela transportadora, que no dia 18 de Fevereiro foi à minha casa buscar a encomenda sem marcação prévia. Sorte que o meu pai estava em casa e eu tinha o caixote pronto. No dia 20 levei aos correios a outra encomenda e enviei para a morada indicada no site. Hoje, como tinham passado os 15 dias que eles pedem para devoluções, enviei um email perguntando sobre o estado dos dois processos. Resultado: ainda não receberam nada nas instalações deles, e pedem-me os comprovativos da transportadora por ter recebido o artigo partido e dos ctt pela outra. O meu pai diz que não lhe deram nenhum comprovativo e a única coisa que tenho dos correios é o recibo, pois não foi correio registado. Amanhã vou ligar para lá para ver como resolve, mas agora fiquei muito assustada com as vossas histórias :( Espero que consigo resolver, mas estou com um mau pressentimento

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    1. Joana a minha experiência com eles foi péssima e várias pessoas também. Esta loja eu conheci-a através de familiares em França que adoram mas o atendimento do site português a meu ver é péssimo.
      Aconselho-a a ameaçar expor a situação à DECO ou assim para ver se eles andam para a frente. A mim quando ameaçava expor a história respondiam.
      beijinhos e boa sorte

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  36. Aconteceu-me o mesmo no Clubefashion... Pelos vistos é um comportamento transversal e todos esses sites de vendas...

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    1. O clube fashion ja la fiz uma compra. Não correu muito bem pois as datas de validade eram nenhumas quase mas eu recebi os artigos. mas não tentei devolver não sei como funcionarão a esse nivel.
      o showroom e cada vez pior e várias pessoas a reclamarem da mesma situação

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  37. Salva pelo gongo! Estava quase a fazer uma compra lá.Desisti, claro!

    Obrigada pelos depoimentos

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  38. Ola boa trade acabei de receber 2 oculos Guess nao me parecem nada originais..nao trazem folheto de autenticidade a armação e de um plastico muito reles...alguem sabe o mail deles?..no site so venjo o numero...e ja tenho outras encomendas a decorrer...uma vergonha devem pensar que as pessoas sao parvas...alguem k me poss dar o mai deles..obrigada!

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    1. O email já não tenho mas pode deixar a sua questão na página pública do facebook deles :https://www.facebook.com/pages/Showroomprivept/375466419193530?fref=ts

      deve ser a maneira mais rápida a obter uma resposta

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  39. Este site também já me burlou varias vezes. Nem o reembolso eu vi.

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  40. Não tenho qualquer dúvida que os artigos que vendem são todos falsos...
    Comprei umas peças Custo Barcelona e vi logo que não eram originais( tenho algumas originais, basta olhar para as etiquetas...)
    Sugiro que façam zoom sobre os artigos e estejam atentas a pormenores como os pespontos, bainhas, a forma como as peças assentam nos modelos, cantos das carteiras, etc, etc,etc....
    A primeira vez que devolvi um artigo(mandaram o tamanho errado e nem sequer abri a embalagem) também responderam que não tinham recebido qualquer devoluçao m mas como tinha devolvido em correio registado até foi possível saber quem tinha aceitado a devoluçao.
    Outro pormenor: se mandarem um email para o apoio ao cliente, reparem que a pessoa que responde nunca assina o apelido, só o primeiro nome. Aliás, a empresa funciona de forma tão pouco clara que não existe uma morada fixa para se devolverem os artigos...Podia ficar o dia inteiro a dizer mal dessa loja !!!

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  41. Boa tarde,
    reparei que o seu post foi criado em 2013, no entanto o problema nesta empresa aparenta ser intemporal, estou neste momento a tentar receber a devolução correcta do montante que paguei por uma encomenda que não foi entregue (recebi o pedido de uma cliente que mora em França).
    Foram imensas as chamadas a solicitar o levantamento da caixa, quando finalmente a levantaram enviaram-me um email para fazerem a devolução mas apenas do valor do item que encomendei, tive que reclamar e recebi mais um email onde pretendem transferir parte do valor dos portes...
    Infelizmente têm um método de funcionamento absolutamente vergonhoso... já optei por enviar a queixa para a ASAE, visto que está em causa um contrato celebrado à distância...
    Concordo plenamente com o anónimo de 28 de Junho... bem que se poderia passar um dia inteiro a comentar porque os fundamentos negativos são imensos...

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  42. ola! a mina opinião acerca deste site é totalmente negativa. não voltareia comprar NADA! atendimento ao cliente péssimo, productos que são um engodo, preços exagerados, não tenho mesmo nada de bom a dizer. bdesejo boa sorte para quem compra neste site.

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  43. conselho para quem compra pala 1º vez: Encomendem algo baratinho para que caso haja algum problema como por exemplo: Faz conta que comprei um baton e ele vinha com algum tipo de defeito não vale a pena porque os batons neste site custam 2 euros não mais que isso não valera a pena pedir 2 euros de volta mas fazem reclamação e se nada se resolver já sabem esse site nao presta é basicamente para enganar pronto
    Hoje em dia a internet está cheia destes sites infelizmente mas o que pode ser mau para uns poderá a vir ser bom para outros não se sabe são experiencias da vida boa noite

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  44. Eu qro saber como è q eu compro ... Nao sei como coloca pra receber no brasil... Me ajudem please.

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  45. Alguém me explica como eliminar a minha conta do showroomprive? Não consigo ver essa opção em lado nenhum. Pfvor ajudem estou farta de receber emails

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    1. Cancele a subscrição de newsletter.
      Envie email para eles a dar a conhecer que quer cancelar a conta e que não consegue, pode ser que eles le fechem a conta.

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  46. Comprei em Agosto de 2015 no ClubeFhasion e até á data, apesar das minhas reclamações, nem produto nem dinheiro.
    Não aconselho ninguém a comprar nesse site.

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    1. Bom dia,

      Julgo que talvez seja uma situação normal. Eu nunca comprei no CF mas já li queixas de várias pessoas em com o envio ás vezes demora 3 meses e a devolução tambem pçeva tempo.
      Tente colocar queixa no Portal da queixa porque ás vezes ao tornar-se publico eles mexem-se.
      Boa sorte.

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  47. Quero alertar toda a gente para ter cuidado com o Showromprive, porque quando se devolve alguma coisa, eles não devolvem o dinheiro. enrolam, enrolam e assim vai passando o tempo e não pagam.

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