04/05/2013

Intolerância alimentar - Ida à nutricionista

Olá meninas! Ontem foi dia de ir à nutricionista. Já não ia desde Janeiro e desde Janeiro que não faço dieta. Tem sido porcaria atrás de porcaria. Francesinhas, hambúrgueres. E o resultado não podia ser muito bom mas também não foi muito desastroso.

Eu nunca faço a dieta a 100% porque eu sinto falta de porcaria. Andei demasiados anos a comer porcaria para deixar de uma vez então uma vez por semana, a uma refeição resfolo-me. E vou tentar manter apenas uma refeição de "comida de gente/porcaria" por semana.

A minha dieta começa dia 6 de Março e vou lá dia 25 de Junho. O meu objetivo são perder 4 quilos. Eu nunca coloco objetivos muito altos porque sei que os 4kg é um objetivo real para mim. Mais do que isso é difícil.  

Então lá fui eu ontem de manhã. Pesei-me, medi-me e soube a desgraça. De barriga engordei mas isso eu já sabia. De resto foi 1cm o que nem conta. De peso aumentei 2kilos mas aumentei 1% de músculo e 2% de gordura. È tipo 1.5kg de gordura e 0.5 kg de músculo. O meu metabolismo está mais acelerado pois com produção de músculo ele acelera. 

De resto o meu corpo continua a reclamar por água mas o que a nutri disse foi que como eu estou a produzir músculo e o músculo é em grande parte constituído por água pode ser por isso que o meu corpo pede mais água. 

E agora vamos á minha dieta dos próximos tempos a começar 2º feira. Fim-de-semana é para me convencer a não comer nada do que gosto no próximo mês pelo menos. 

Esta dieta foi-me aconselhada mediante as minhas intolerâncias. Podem ver aqui o exame que fiz. 

Dieta:
09h30: Pequeno-Almoço - 1 pão mistura/integral/cereais/centeio/sementes (simples) + 1 iogurte magro 0% açúcar e 0% gordura - Como já não sou intolerante á farinha de trigo já posso comer pão.
Meio da manhã: 1litro de água. Agora como almoço cedo não como nada a meio da manha.
12h30: Almoço - Sopa sem batata e arroz (e bróculos porque sou intolerante) + arroz ou massa (noodles) + peixe ou carne grelhado (sem coelho, raia e sem frango caseiro porque sou intolerante) ou 2 ovos p/semana ou atum em água. Sem pão, sem beber nem comer sobremesa
15h30: 1º Lanche - 3 colheres de sopa de sementes de chia, misturar com água e comer. Fica tipo papa que nos enche o estômago e assim não temos fome. A chia é usada em redutores de apetite. Beber 1 litro de água de tarde.  
18h30: 2º Lanche - 1 peça de fruta + 1 mão de cereais de granola
20h00: Jantar - Sopa apenas se for para o ginásio depois. Se não for para o ginásio fazer igual ao almoço. 
22h30: Ceia - Se for para o ginásio só janto sopa e então aqui como 1 iogurte sólido 0% + 1 peça de fruta + 2 bolachas de gengibre e canela. Se jantar normal não preciso de fazer ceia mas se tiver fome posso comer um iogurte.

Resta-me referir que sou intolerante a açucar, mel e frutose. Qualquer tipo de açucar e por isso é que só me manda comer 2 peças de fruta. Nas frutas não posso comer kiwi, pêssego e melancia porque sou intolerante. E depois em dieta não se pode comer cerejas, figos, manga, diospiro, maracujá ou papaia. 

E é isto meninas. A nível de exercício ontem antes de ir à nutri fiz o 1º dia do insanity. Aguentei com algumas paragens no meio mas aquilo é sempre a mesma coisa. Irrita-me. Então vou fazer o Zumba. O zumba é divertido, eu gosto e também queima muitas calorias. Vou tentar fazer todas as manhãs antes de vir para a loja. E depois de 2º a 4º à noite vou às aulas do ginásio (combat, step e zumba). 

E por aí? Como está a vossa dieta? Truques para resistir às porcarias têm?

beijinhos e boa sorte para nós




Sem comentários:

Enviar um comentário