23/07/2013

Amor e ódio #1 : Vichy Normarderm Gel de Limpeza

Olá meninas! Hoje venho-vos falar de um produto que odiei e depois aprendi a gostar. Já vos aconteceu?

O produto de que vos vou falar é o Vichy Normarderm Gel Limpeza Purificante Profundo 

Fonte
Eu comprei este produto em Janeiro, depois de uma ida ao dermatologista. Como ia tratar melhor da minha pele, decidi comprar um gel de limpeza de farmácia. Falei com o farmacêutico que tinha acne, pelo oleosa e ele recomendou este. A embalagem de 200ml ronda os 14€. 

O produto promete limpar impurezas e sebo sem ressequir. A pele fica limpa, fresca e confortável. 

A embalagem tem pump em que apenas um pump chega para o rosto todo. Tira bem a maquilhagem. Nos olhos uso sempre outro produto e não este. A pele fica fresca, controla realmente a oleosidade. E rende bastante. Tenho-o à meio ano. A usar todos os dias ele deve dar para uns 3/4 meses. Isto é o que amo no produto. 

O que eu odiei?
O fato de passado uma semana de o ter começado a utilizar ficar com umas 15 borbulhas (eu contei) no queixo. Eram borbulhas pequenas, parecia alergia mas não era. Até falei com algumas meninas e li algumas reviews e "é normal" isto acontecer. Eu não acho nada normal um produto me criar borbulhas nas primeiras utilizações. Dizem que é o produto a limpar a pele em profundidade e por isso tira "o lixo" para fora. Eu continuo a não achar normal. Mas realmente eu fiz uma paragem da utilização do produto. Conheci o Fresh Farmacy da Lush que me secou as borbulhas todas e tentei novamente este produto e já não me cria borbulhas. 

Ou seja nas primeiras utilizações ficar cheia de borbulhas é muito mau, mas depois passa e ele não faz mais isso e cumpre o que promete. A pele fica realmente limpa fresca e controla a oleosidade. 

O produto é ainda adequado a peles sensíveis, peles com imperfeições. Não tem sabão, parabenos e alcool. 

Ele está praticamente a acabar. Têm recomendações de gel de limpeza bom para pele oleosa com imperfeições?

Já alguém usou? Ficom cheia de borbulhas como eu ou reagiu bem?

beijinhos




14 comentários:

  1. Não o troco por mais nenhum,adoro-o.
    Isso não me aconteceu, o que me aconteceu foi que comecei a usar de manhã e á noite e a minha pele comecava a ficar seca, depois passei a usar só de manhã e adoro, a pele não fica nada oleosa e fica bem limpa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? que sorte. Eu depois realmente não me fez mais isso e gosto dele mas gosto sempre de trocar ;)
      beijinhos

      Eliminar
  2. Eu uso o gel da La Roche Posay "Effaclar" e é maravilhoso, recomendo muiito! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei esse linha à uns 10 anos recomendado pelo dermatologista. mas não me lembro se gostei. tenho que ver novamente a textura :)
      beijinhos

      Eliminar
  3. Olá! Já experimentei esse gel, mas não me causou nenhuma reação dessas, mas isso sou eu que normalmente uso sempre alguma coisa com AHA ou BHA por causa do acne. Talvez a tua pele tenha "estranhado" ao inicio por causa dos ingrediente activos no gel - ácido glicolico/acido salicilico.
    Eu gostei, mas também estou sempre a variar no gel de limpeza.

    Um que experimentei e também gostei bastante é o da Bioderma, da linha pele oleosa/acneica. Não tem ingredientes activos como o acido salicilico ou glicolico, mas limpa muito bem, é suave e ajuda na oleosidade.

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bioderma só testei a água miscelar. Tenho que ir a farmacia ver ;)
      beijinhos

      Eliminar
  4. Realmente já li isso das borbulhitas, mas em relação a vários tipos de produtos que limpam em profundidade. Puxam a porcaria toda e a pele vai tentando livrar-se dela, mas aparecem as borbulhitas como consequência. O que vale é que é passageiro.
    De qualquer maneira, já experimentaste o Soapless Cleanser da Avène (linha Cleanance)? É porreiro, usei durante uns tempos e cumpriu bem o trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei e não gostei porque é muito pastoso. Gosto do gel de limpeza mais liquido. esse limpa bem a pele mas é mais grosso e não gosto tanto :S
      beijinhos

      Eliminar
  5. Eu comecei a usar este e numa semana tinha a cara não com algumas dezenas de borbulhas mas completamente empolada, até as orelhas e dava uma comichão danada. Acabei por ter de consultar um médico e acabei a fazer uma pomada com cortisona durante quase duas semanas. Para mim não é nornal que um produto nos faça borbulhas, a nossa pele pode é em alturas diferentes reagir de maneiras diferentes, mas claro isto é a minha opinião :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim isso é verdade mas esta linha é conhecida um bocadinho por isso. eu na altura pensei que só acontecia aos outros e aconteceu-me a mim. mas realmente foi só no início depois passou
      beijinhos

      Eliminar
  6. Eu tb gosto sempre de ir variando no gel de limpeza. Da Vichy só usei o creme da Normaderm mas esfarelava muito. Tens o D'Aveia Gel de Limpeza PTA, que a dermatologista me recomendou e é fixe, apesar de demorar um pouco a ver resultados, e tb é suave.
    Se quiseres tentar fora da farmácia, eu usava o Gel Exfoliante Diário da Clearasil mas deixei de o ver à venda, podes sempre tentar o Creme Exfoliante da linha Ultra, já usei e era bom. Neste momento estou a usar o Anti-spot Gel da Essence e gosto bastante, limpa bem com suavidade. Uma boa opção tb e bastante barata é o sabonete de enxofre.
    Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  7. ja testaste os cremes da linha novaderm?

    ResponderEliminar
  8. Eu ando curiosa com esse gel de limpeza. Queria um que fosse mesmo eficaz porque as vezes tenho mesmo um ataque de borbulhinhas e pontos negros horrível.

    ResponderEliminar