25/06/2011

Sigma - Programa de Afiliados

Olá meninas já à algum tempo que tinha prometido este post mas só agora o consegui realmente fazer. Este post vai ser para vos explicar como se podem tornar afiliados da Sigma e quais os benefícios. 

Para se tornarem afiliados precisam de criar conta na Sigma, criar conta Paypal, e ter um blog, canal no youtube, etc.

1º Passo: Abrir uma conta no site da Sigma. Podem fazê-lo ao clicar em My Account (barra em cima) e depois em New customers e preenchem os dados que são pedidos.



Novo clique em Continue e preenchem os dados (morada, nome, país) e clicam novamente em Continue. E pronto a conta está criada.

2º Passo: De seguida e já com o login feito efectuar um clique na seguinte imagem: (aparece na barra lateral esquerda).

De seguida abre-se uma nova janela e mais um clique em Continue.

3º Passo: Aparece uma nova janela em que tem que se preencher alguns dados.

 De seguida mais um clique em Continue. E aparece a mensagem de confirmação:

4º Passo: Abrir uma conta Paypal. Ao abrirem uma conta paypal têm que a associar a um cartão de crédito ou a uma conta bancária de forma a poderem receber dinheiro através dela. Enviam o email da vossa conta paypal para o email que vêm na imagem.

Fazer publicidade à Sigma e a vocês mesmos: Para poderem integrar o programa de afiliados da Sigma têm que publicitar a marca. Cada um dos afiliados tem um código único de maneira a que a Sigma possa ver quem atrai mais gente, etc. Esse código obtêm-se ao clicar em My Account e de seguida novo clique em Visit My Affiliate Page. Nessa mesma página a Sigma disponibiliza alguns banners para colocarem no blog, facebook, etc... Ao clicarem em Generate Banners são criados banners com o código de identificação único. Depois é só publicar.

Como podem ver na imagem o meu código único é 102552. E o meu link em que a Sigma rastreia quantas pessoas eu atraio, etc é o que aparece em Your Link. Eu introduzo esse link nos meus posts da Sigma.

Como fazer para receber produtos grátis:
Só poderás receber algum artigo grátis se tiveres publicitado a Sigma e não pode ser em qualquer lugar, tem que ser na página inicial do blog logo à primera vista. Ou seja quem entra no vosso blog automaticamente tem que ver um banner da Sigma sem ter necessidade de fazer Scroll down. Se vocês entrarem no meu blog reparem nisso. Vocês conseguem ver logo um banner da Sigma correcto? Após isso vamos então preencher o formulário para receber produtinhos.

Clicas aqui que é a página onde te explica todo o funcionamento do programa. E nessa página tem uma tabela em que vocês podem ver para qual prémio se classificam.

O prémio é atribuído consoante os seguidores/fãs o vosso blog, youtube ou facebook tenha. Para isso convém ter por exemplo o google friend connect para verem os seguidores. No meu caso eu inscrevi-me para ganhar o F80 da Sigma quando o blog tinha 130 seguidores mais ou menos. Depois de vocês preencherem o formulário dessa página são contactados pela Sigma a fim de acordar o envio, etc. E depois é só usufruirem do prémio. Podem se candidatar sempre que o blog cumpre novos requisitos. Eu candidatei-me quando tinha 130 seguidores e quando tiver mais de 500 seguidores candidato-me a novo prémio. Ao receberem um artigo podem sortear um e depois é só dar os dados da vencedora que a Sigma envia o prémio directamente.

Outro dos benefícios de fazer parte do programa da Sigma é que vocês podem ganhar dinheiro. E como? Ao fazerem publicidade à Sigma e através daquele código único, alguém que entre no site através do vosso link e faça uma compra vocês ganham 10% dessa mesma compra. Por isso a necessidade de abrir conta Paypal. Esse é o método de pagamento da Sigma. Acho que é no 1º dia de cada mês mas como eu ainda não recebi nenhum não tenho certeza :D hum... e agora já perceberam porquê que muitas bloggers fazem publicidade à Sigma? Não é só pelos produtinhos ;) 

Depois disso vocês "podem" criar a vossa rede de modo a ganhar mais dinheiro. Como? Alguém que através do vosso link crie uma conta de afiliado. Quem depois fizer compras através do link do novo afiliado vocês ganham 1% dessa compra pela razão de terem sido vocês a introduzir esse novo afiliado. 
Confuso? 

Vocês são afiliados e por cada compra através do vosso link recebem 10%. 
Pessoas tornam-se afiliados através do vosso link. Depois quando alguém fizer compras através do link do afiliado vocês recebem 1% dessa compra. Portanto se a rede for grande o lucro ainda pode se tornar razoável.

E pronto meninas acho que abordei tudo o que é necessário para se tornarem afiliadas com a Sigma. Depois na vossa página de afiliado conseguem ver quantas vendas já "fizeram", quantas pessoas já entraram no site através do vosso link, etc.

Nota importante: Ao abrirem a conta abram pelo meu link se faz favor :) Assim eu também ganho ;) È só clicar aqui

Espero que tenham gostado. Eu sei que ficou um post longo. Qualquer dúvida é só deixar comentário que eu tento explicar melhor..... beijinhos e bom fim-de-semana

10 comentários:

  1. Olá Janina adorei este tópico, super útil e já andava a algum tempo para fazer isto mas não sabia como. Se não for pedir muito gostaria de saber com se faz para o boticário e para a body shop porque também não consigo fazer. Aguardo a resposta seja ela qual for :)
    beijinhos e parabéns pelo blog...continua :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Diana muito obrigada :D Realmente eu vi que algumas meninas tinham dúvidas sobre este assunto e por isso decidi fazer este post.

    Em relação à boticário e à the body shop sinceramente não sei se existe "formulários" para preencher. Penso que será mesmo contactar a marca mas como eu não tenho parcerias com essas marcas não te posso dizer com certeza.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que giro , não sabia disto !! :o
    ando mesmo desactualizada :I
    mas obrigada pelo esclarecimento.

    Beijinhos*

    Ass.Cátia Magalhães

    ResponderEliminar
  4. Eu também conhecia esse programa, mas não sabia do que se tratava. Este post ajudou muito e já me tornei também afiliada. Obrigada :D
    ***

    ResponderEliminar
  5. ^^ vou contribuir para chegares aos 500 ^^

    Acho bastante giro e útil, se algum dia estiver interessada venho consultar novamente ^^


    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Pat muito obrigada :D Ainda estou longe mas um dia chego lá com a vossa ajuda :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá novamente :) Andava aqui a explorar o teu blog e a ver os teus reviews quando achei este post que me esclareceu muitas dúvidas porque não percebia bem esse programa de afiliados da sigma. Achas que a conta Paypal é segura?
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita eu uso e acho 100% segura
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olha mas ontem estive a ver no blog da sigma e acho que eles mudaram esses valores dos seguidores. já viste? beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá Rita mudaram sim. Mas como quando fiz o post eram estes os valores deixei-os estar porque o principal é aprenderem a ser :)

    beijinhos

    ResponderEliminar