07/12/2012

Contorno do Rosto

Olá meninas! Hoje vamos falar de contorno de rosto. 

O contorno de rosto é feito com um bronzer ou com um pó mais escuro que a vossa pele. Este artigo não é essencial num kit de maquiagem mas a maioria das meninas que já domina a preparação da pele passa para o contorno do rosto. 

Mas há quem confunda contornar com bronzear. São duas coisas diferentes. No contornar vocês vão esconder um rosto mais redondo, uma testa mais larga, etc. O bronzer é para efetivamente parecerem mais bronzeadas. 

Enquanto o bronzer pode ter brilhos, o pó para contorno tem que ser matte. Se vocês querem esconder algo com o contorno e usarem um produto com brilho só vai chamar a atenção para essa zona, em vez de esconder. Então como vocês querem esconder tem que ser matte. 

Para Bronzear:


Ao bronzearem um rosto, a ideia é aplicarem o produto em sítios que costumam queimar mais facilmente com o sol, como por exemplo, testa, bochechas, nariz e queixo. Aqui a ideia será usar um produto que não fuja muito do tom de pele mas um tom mais quente mas sem ficar laranja. E pode usar produtos com brilho. O pincel a utilizar é um pincel de blush, ou de pó fofinho. Aplicar suavemente e se for necessário ir aplicando mais. Retirar o excesso na mão antes de aplicar no rosto. 

Produtos:
Isto são apenas sugestões. Existem diversas opções no mercado. 


Artigos Nyx disponíveis aqui

Efeito desejado:

Para Contornar:
A ideia do contorno é contrária ao bronzer. Nós queremos esconder pequenas coisas no rosto, um nariz gordinho, um 2º queixo, aparentar que o rosto é mais magro, etc. 

Mas o contorno do rosto depende do formato do nosso rosto. Se é redondo aplicamos num sítio, se é rectângulo aplicamos noutro, etc. 

Experimentem com o produto adequado para verem qual se adequa melhor ao vosso rosto. 
Normalmente aplica-se o pó de contorno na testa, nas laterais e baixo do nariz, na diagonal abaixo das maçãs do rosto, no maxilar e nas laterais do rosto. 


O contorno tem que ser suave e ninguém deve notar que têm produto no rosto. O difícil é encontrar o produto adequado pois convém ser 2 tons mais escuros que a vossa pele mas nem muito amarelo, nem muito escuro. A ideia é realçar o rosto e se aplicarmos demasiado produto ou muito escuro, vai ficar feio. O pincel a usar pode ser um duo fibre, não convém ser um pincel muito pequeno senão vai marcar. Um kabuki também pode ser usado. Um que seja foto e não muito pequeno. 

Produtos:
Todos os produtos disponíveis aqui
Efeito desejado:

Espero que tenham gostado.
Já costumam contornar o rosto?

Deixo-vos aqui um vídeo que explica bem a arte do contorno do rosto.


beijinhos

9 comentários:

  1. Olá querida, gostei muito.

    Boa distinção entre bronzeado e contorno.

    Um excelente dia*
    MUAH*

    neuzamariano.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do Post!! e o video da Paola é 5*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lala a Paola é fantástica. Só me rio com os vídeos dela lol

      beijinhos

      Eliminar
  3. Adoro contornar o rosto! Bronzear só no verão :P Acho que no inverno fica muito "fake". **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fabiana e eu concordo.
      também não gosto muito de bronzear
      beijinhos

      Eliminar
  4. Boa explicação! Para quem não sabia distinguir de bronzer e contornar agora ficou a perceber... :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelas dicas vou seguir :)

    ResponderEliminar